TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Definição CRM E ESTUDO DE CASO

Ensaios: Definição CRM E ESTUDO DE CASO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2015  •  2.270 Palavras (10 Páginas)  •  276 Visualizações

Página 1 de 10

Sumário

Agradecimentos

Introdução

1 Perfil da Organização

1.1 Apresentação da empresa

1.2 Força de trabalho

1.3 Produtos e Clientes

1.1.3 Resumo dos principais equipamentos e processos.

1.4 Principais concorrentes da Organização

1.5 Principais insumos

1.1.5 Satisfação e fidelidade

1.6 Definição CRM

1.7 Dissertação CRM

1.8 Estudo de Caso CRM

1.9 Avaliação e Sujestão de Melhoria

2.0 Considerações Finais

2.1 Bibliografia

Agradecimentos

Agradecemos primeiramente a Deus pela oportunidade dada a nos de estarmos aqui, a todos os componentes do grupo pelo empenho e dedicação na realização do trabalho.

Também agradecemos a empresa Solventex, na pessoa do Sr. Alessandro Melo e Carlos Henrique de oliveira que contribui para realização do presente trabalho.

Introdução

Este trabalho tem como base de estudo a Industria Química Solventex. A empresa escolhida pelo grupo é uma produtora de tintas, e foi selecionada como um exemplo de organização preparada para lidar com diversos tipos de situação. Isso devido a uma estrutura bem definida e a relação estabelecida não só com os colaboradores, mas também com a sociedade. A seguir serão detalhados os seus processos, para que se possa entender como é realizada a administração da mesma e assim propor sugestões e melhorias se for o caso.

Através de pesquisa realizada em visita técnica a sede da empresa, foi possível facilitar o preenchimento das informações necessárias para a confecção deste relatório, tendo como referência as informações adquiridas ao longo do curso.

O objetivo final deste trabalho é dar ao aluno o máximo de aproximação às práticas administrativas que atualmente o mercado de trabalho exige de um administrador empreendedor qualificado, buscando cada vez mais conhecimento no que diz respeito à sua valorização profissional.

É com base nisto, que o objetivo final deste projeto é fazer com que os alunos do curso de Administração da UNIP, possam compreender e identificar todos os processos organizacionais e técnicas administrativas de uma empresa, avaliando sua estrutura administrativa, na qual se faz saber a importância da execução precisa e exata de todas as tarefas envolvidas de cada organização. Sendo assim, o aluno tem a oportunidade de expressar sua opinião em relação às melhorias contínuas dos processos e atividades executadas na empresa se caso necessário.

(1) PERFIL DA ORGANIZAÇÃO

1.1 Apresentação da Empresa

A organização escolhida foi a Solventex, fundada pelo Sr. Jose Olio que trouxe emprego para muitas famílias que viviam na região, hoje sua sede esta localizada em São Paulo, no bairro do Balneário São Jose - SP.

A conduta ética, transparências, fazem de a empresa Solventex ter boas práticas de governança corporativa, que se torna uma empresa de grande porte com foco no meio ambiente usando como seus principais componentes produtos 100% recicláveis.

Á solventex se trata de uma empresa privada, Jose Olio seu fundador trouxe emprego para família que viviam na região.

Atuando no ramo de fabricação e vendas de tintas e solventes á solventex se tornou referencia em seu segmento, a empresa pioneira na América Latina em reciclar solventes.

1.2 Força de Trabalho

Á Solventex Indústria Química, ocupa hoje uma área de 60 mil metros quadrados, sendo 10 mil metros de área construída. Conta com 230 funcionários em regime de C.L. T, 6% tem cargos relevantes e 54 representantes de vendas distribuídos pelo Brasil.

1.3 Produtos e Clientes

Na Empresa Solventex os produtos fabricados são tintas, vernizes, resinas, solventes, thinners. Solventes e os principais clientes são: ESPAÇO CERTO EDIFICAÇÕES PRÉ-FABRICADOS LTDA, NM ENGENHARIA E ANTI CORROSIVOS LTDA.

Os clientes alvo da solventex são todos do segmento industrial a empresa fornece produtos para clientes de Todo o Território Brasileiro.

Atuando no mercado com 50 anos de existência, a organização busca sempre a satisfação dos clientes finais que irão utilizar nossos produtos.

1.1.3 Resumo dos principais equipamentos e processos.

•1 Destilador tipo batch, aço inox, capacidade de 8.000 litros, completo com acessórios e condensadores em aço inox.

• 1 Destilador tipo batch, aço carbono, capacidade de 10.000 litros, completo com acessórios e condensadores em aço inox.

• 2 Destiladores tipo batch, aço inox, capacidade de 10.000 litros, completo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.7 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com