TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diagnóstico Organizacional para Proposta de Melhorias

Por:   •  1/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.115 Palavras (9 Páginas)  •  328 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6][pic 7]

DIAGNOSTICO ORGANIZACIONAL PARA PROPOSTAS DE MELHORIAS.

[pic 8]

Cabo de Santo Agostinho - PE

2014

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12][pic 13]

[pic 14]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO...................................................................

2. APRESENTAÇÃO............................................................5

3. DESENVOLVIMENTO DA EMPRESA.............................6

4. ASPECTOS DA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL........6

5. OSPRINCIPAISPROBLEMAS DA EMPRESA...............6

6. MODO DE GESTÃO........................................................7

7. ANALISE CRITICA...........................................................7

8. SUGESTOES DE MELHORIAS.......................................8

9. CONCLUSÃO...................................................................9

10. ANEXOS.......................................................................10

11. BIBLIOGRAFIA.............................................................13



  1. INTRODUÇÃO[pic 15]

O trabalho desenvolvido apresenta as informações da  empresa Metalúrgica Metalgil Ind.Com Ltda. especializada na fabricação de estruturas metálicas pesadas, caldeiraria pesada, serviços de: conformação, calandragem, oxicorte, plasma, desbobinamento, jateamento, pintura e montagens industriais.

Voltada essencialmente para a qualidade, tendo seu Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001 certificado pelo BV – Bureau Veritas, aprovada também pela PETROBRAS através do Certificado de Registro e Classificação Cadastral (CRCC). Na busca constante pela excelência, a Metalgil tem como meta fundamental a satisfação plena de seus clientes e, para isto, procura sempre fortalecer a parceria com seus clientes e fornecedores, através de um trabalho sério, competente e comprometido com a qualidade.

Atuando no mercado Norte e Nordeste desde 1974 com a missão de Satisfazer as crescentes necessidades de nossos dos  clientes, oferecendo-lhes através do contínuo desenvolvimento tecnológico, uma gama de serviços e produtos de elevada qualidade. A Metalúrgica Metalgil Ind. Com. Ltda.,  mantêm 150 colaboradores distribuídos dentre seus dozes departamentos.

A preferência e a confiança adquirida pelos parceiros e clientes, aliados a tradição, pontualidade e dedicação dos serviços prestados ao longo de seus 50 anos, fazem com que o A Metalgil esteja atualmente entre as principais empresas mais atuante  no setor de fabricação de estruturas metálicas. Possuindo tecnologia moderna  a empresa se orgulha de atuar em todo território Nacional.

Em toda a sua história, a Empresa direcionou seus esforços visando ampliar sua participação no mercado de equipamentos e estruturas metálicas e atender às necessidades dos diversos segmentos industriais da região e, para tanto, priorizou o desenvolvimento tecnológico e o aprimoramento da qualidade dos seus produtos e de sua mão-de-obra.  


3. DESENVOLVIMENTO[pic 16]

3.1 ASPECTOS DA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

A Metalúrgica Metalgil Ind. Com Ltda.,tem como MissãoSatisfazer as crescentes necessidades de nossos clientes, oferecendo-lhes através do contínuo desenvolvimento tecnológico, uma gama de serviços e produtos de elevada qualidade. E usa sua Visão para ser reconhecida como uma empresa de referencia ao agregar valor aos seus clientes e colabores.

Política da Qualidade Fabricação de estruturas metálicas, caldeiraria e serviços de corte e conformação, com padrão diferenciado de qualidade, caracterizado pelo atendimento aos requisitos contratados, atuando com profissionais capacitados para melhor servir, com foco na melhoria contínua do nosso sistema de gestão e no desenvolvimento sustentável da empresa”.

A Metalgil e uma empresa que busca crescer na sua região e que em 2010 quando um dos sócios assumiu a gestão da fabrica fez uma grande mudança na estruturação da empresa aumentou a área da produção contratou, mas pessoas e ficou com um quadro de 300 colaboradores, compraram novas maquinas e modernizou as antigas, adquiriu um novo sistema tecnológico que permitia a integração todas de todos os departamentos.

Essa atitude surgiu a principio como um método de inovação, trazendo um sistema de gestão (planejamento) e de informações gerenciais (controle e avaliação), onde todos tiveram que se adapta ao novo ambiente, desenvolvendo-se novos princípios e métodos apropriados aonovo contexto. A integração entre os sistemas de planejamento e controle é foi essencial para obom desempenho da empresa.

As combinações de diversos fatores, entre os quais: acapacitação tecnológica e produtiva relativa a processos, produtos e gestão; o nível deatualização da estrutura operacional e gerencial; e a qualificação da mão de obra. De modogeral, reflete nos custos uma série de variáveis, tanto internas como externas. Entre asvariáveis internas estão o modo de operar, os comportamentos e as atitudes. Entre as variáveisexternas incluem-se o nível de demanda e os preços dos insumos.

[pic 17]

4. MODO DE GESTÃO

A Metalgil e uma empresa de estrutura família e administrada por três irmãos onde cada um cuida de um terminado departamento, divido em três áreas a administração acontece assim: departamento Financeiro/Administrativo, Comercial e Produção. Hoje a empresa usa a Cultura de Clube – ZEUS (Poder)

– Poucas regras e controles;

– Decisões tomadas com base na experiência;

– Controle exercido por uma figura central;

– A influência com o chefe é o que conta.

Os seus diretores que são os (donos) administra as áreas cada um com sua visão, e procurar resolver seus problemas cada um do jeito e da maneira que mais convém as suas necessidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.9 Kb)   pdf (256 Kb)   docx (814.1 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com