TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Didatica

Resenha: Didatica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2014  •  Resenha  •  374 Palavras (2 Páginas)  •  736 Visualizações

Página 1 de 2

Aprendi a importância de um planejamento, o que se espera de cada aula, o objetivo educacional de cada atividade proposta, a importância da avaliação para o processo de ensino aprendizagem, a importância da organização dos conteúdos, o método globalizado para que serve e a importância e objetivo de cada método, compreendi a importância da construção de seqüência didática para a aprendizagem do aluno, estar sempre repetindo. Aprendi também as formas de agrupamento nas salas e os tipos de trabalho escolar e a importância de cada um, e o mais utilizado. Entendi para que serve a organização do espaço escolar para a aprendizagem. A importância do papel do professor no desenvolvimento e do envolvimento do aluno com o conhecimento e também mostrar que o professor tem um importante papel na determinação da pratica educativa.

O conceito mais instigante ou talvez mais fácil de entender foi à respeito da avaliação onde foi possível ver e analisar que através dela que iremos conseguir observar o que o aluno aprendeu e quais são as suas dificuldades.

O conceito mais difícil no meu ponto de vista foi a unidade 2, pois acredito que os objetivos são o ponto de partida, qualquer erro no seu desenvolvimento pode atrapalhar um resultado lá na frente não podendo alcança-lo.

A principio li as apostilas e depois vi as web conferências, foi então que pude entender melhor um pouco de cada unidade ter mais clareza sobre o assunto. Trabalho e tenho uma família para cuidar e dar atenção então eu aproveitava as horas livres em casa e no trabalho par ler e entender e também fazer pequenos resumos e o diário de bordo. Acredito que aproveitar as horas livres fez com que eu chegasse ao resultado esperado até o momento.

O que me deu mais clareza durante os estudos das unidades foi ver os vídeos das web conferencias.

Aprendi muitas coisas importantes não só para vida profissional como futura professora, mas também na vida pessoal.

Tem muita importância tudo o que aprendi, pois para desenvolver um bom trabalho e ser uma excelente profissional, vou precisar saber e aplicar tudo o que aprendi, também será importante para minha vida pessoal, pois se a minha vida pessoal não for organizada, jamais serei organizada na profissional. Temos objetivos e gostaríamos de alcançá-los.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com