TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Didatica

Trabalho Escolar: Didatica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2014  •  380 Palavras (2 Páginas)  •  1.368 Visualizações

Página 1 de 2

Nesta aula 05 teve como pretensão apresentar reflexões sobre diversas percepções teóricas quanto ao processo avaliativo no sistema educacional de ensino. Com arguições de autores que mencionam quanto aos tipos de avaliação existentes e quais são condizentes ao ensino como uma construção dialógica, a fim de que seja avaliado não somente a aprendizagem dos alunos, mas também o processo de ensino através da prática educativa, promovendo assim, a ação – reflexão – prática. 1. Neste sentido, elabore um texto argumentativo (de sua autoria) de 15 a 20 linhas sobre a importância da avaliação como eixo norteador para a organização do trabalho pedagógico.

LEMBRETE: Todo texto necessita de título, começo, meio e fim, preocupando-se com o rigor científico e ético mediante as pesquisas realizadas, inserindo sempre as referências das fontes pesquisadas no final da atividade. (Valor 1,25)

ATIVIDADE DA AULA 06:

Na aula 06 estudamos sobre o educador e suas competências pedagógicas relacionadas sobre como organizar, executar e apreender os conteúdos pertinentes ao processo que envolve o educador. Também, quanto a reflexão das competências necessárias ao desenvolvimento de um papel fundamental na disseminação dos conteúdos, bem como, a exercer de forma organizada e didaticamente os conhecimentos adquiridos, por meio do domínio e uso dos computadores no contexto contemporâneo. De acordo com Perrenoud (2000), elabore um texto de 20 linhas, argumentando sobre a importância das dez competências necessárias ao profissional da educação. Não há necessidade de citar ou escrever novamente as competências, mas sim, argumentar sobre as mesmas. (Valor 1,25)

ATIVIDADE DA AULA 07:

1. Os conteúdos desta aula 07 foram organizados tendo como finalidade, apresentar e discutir sobre as questões inerentes aos saberes pedagógicos necessários à formação profissional, bem como a ação docente mediante construção da identidade do professor através do saber pedagógico e didático.

Portanto, como os pilares da educação podem interferir nos saberes docentes visando a construção da identidade profissional do educador? (elabore esta resposta com no mínimo 10 linhas) (Valor 1,25)

ATIVIDADE DA AULA 08:

1) Tendo como parâmetros os estudos realizados na disciplina de Didática I, observou-se que o excelente professor é aquele que, a partir da realidade, é capaz de apreender os conhecimentos adquiridos e transpô-los em ensinamentos. Assim, é necessário também, participar e vivenciar da elaboração do Projeto Político Pedagógico elaborado coletivamente na escola, envolvendo assim, gestores, professores, alunos, funcionários administrativos e comunidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com