TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Didatica

Exames: Didatica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2014  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  1.070 Visualizações

Página 1 de 2

1. Os conteúdos desta aula 07 foram organizados tendo como finalidade, apresentar e discutir sobre as questões inerentes aos saberes pedagógicos necessários à formação profissional, bem como a ação docente mediante construção da identidade do professor através do saber pedagógico e didático.

Portanto, como os pilares da educação podem interferir nos saberes docentes visando a construção da identidade profissional do educador? (elabore esta resposta com no mínimo 10 linhas) (Valor 1,25)

O conhecer, o ser, o fazer e o viver em conjunto, servem como intermediário, para o professor e toda uma sociedade também, para o sistema educacional, para a construção da identidade e também para o particular de cada pessoa, na busca e desejo de aprimorar os seus diversos aprenderes, buscando uma vida melhor, um processo de ensino aprendizagem melhor e com qualidade.

Para muitos profissionais na formação inicial, o “ser professor” os acompanha antes do ingresso na escolha profissional. Os saberes da experiência de alunos, pelo qual tiveram muitos professores na vida escolar, possibilita dizer quais professores contribuíram para a formação e quais não foram significativos. Esses saberes, são os saberes da experiência da docência, que são também aqueles que os professores adquirem no seu dia-a-dia docente sempre refletindo sobre sua prática. A experiência, do saber da docência esta relacionada a experiência que o docente adquire ao longo de sua vida.

O saber, conhecimento, esta relacionado, no decorrer de sua vida, como professor, você vai adquirindo conhecimento de forma interativa com os alunos.

O saber pedagógico esta relacionado com as questões de pedagogia em sala de aula. O professor tem que saber administrar, intervir, interpretar dentro da sociedade.

Além de ter experiência, o conhecimento e o saber pedagógico, tem que saber agir, ser um crítico atuante, levar á reflexão o professor e o aluno.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com