TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Didatica

Ensaio: Didatica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/2/2015  •  Ensaio  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 2

Didática

Questão 28

1- A história recente da didática no Brasil é marcada por momentos fundamentais. No momento histórico em que acontece o 1 Seminário A Didática em Questão, realizado em 1982 na PUCRJ, Candau (1984) destaca a necessidade de se rever o ensino de Didática. Nas palavras da autora.

Resposta

Educador é aquele profissional, que procura criar condições de condutas desejáveis e diz mais, que a formação do mesmo se constitui em bases filosóficas, científicas técnicas e afetivas para cada tipo de ação que ele vai produzir, mas que este tem que ter a consciência que ele nunca estará suficientemente preparado, pois deve a cada dia meditar sobre a sua prática pedagógica. Um grande questionamento afirmado que todo somos educadores e educando, independentemente de uma formação acadêmica, o autor Luckesi refere ao objeto da historia quando o educador sofre as influências do meio em que vive, sem interferir no processo ou seja não toma consciência do seu papel, como agente transformador e o sujeito da historia .

A Ação pedagógica também é de uma importância ser comentada, pois as experiências de uma certa maneira têm influência na própria prática do educador em sala de aula, o papel da didática na formação do educador, são basicamente as ações usadas em sala de aula, com a finalidade de facilitar o aprendizado para se atingir condutas desejáveis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com