TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Didaticas

Tese: Didaticas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2014  •  Tese  •  332 Palavras (2 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 2

Considere:

• 1.O que você entendeu sobre a Didática enquanto Ciência

• 2.Explique o que é ser um professor reflexivo

• 3.O que é motivação? Ela é necessária para uma boa aula?

• 4.Escreva um texto, seguindo os conceitos acima, de no máximo uma página.

Lembrando que todas as respostas devem estar em um único texto (um só arquivo).

Na minha concepção, Didática em por objetivo entender a dinâmica do processo de ensino a partir d foco de ação intencional do professor, tendo arte ou técnica de ensinar, didática é a parte da pedagogia que se ocupa dos métodos e técnicas de ensino destinado a colocar em prática as diretrizes da teoria pedagógica. A didática em geral estuda os princípios, as normas e as técnicas que devem regular qualquer ensino para qualquer tipo de aluno.

Um professor reflexivo é aquele que faz da ação/reflexão/ação, o professor deve ser capaz de refletir sobre a sua prática pedagógica de forma criativa e autônoma, indo além dos limites de sala de aula, tornando-se um professor em um professor com processo dinâmico onde teoria e prática se completam e são reconstruídas a cada momento durante toda vida profissional. A motivação atualmente tem como objetivo a aprendizagem do aluno se tornando o centro das atenções para o processo educacional, uma vez que este reconhece que a aprendizagem é um processo pessoal, reflexivo e sistemático.

A motivação consiste em apresentar um ser com estímulos e com incentivo, que possa favorecer em determinados tipos de conduta, sendo no sentido didático que consiste em oferecer ao aluno os estímulos e incentivos para que o mesmo torne-se mais eficiente e com uma aprendizagem mais qualificada. O professor deve sempre verificar que para obter uma resposta positiva é necessário que ele reflita a forma de atuar em sala de aula, para saber se esse modo de ensinar faz com que o aluno se sinta mais motivado a aprender. Como futura educadora os discentes de Pedagogia necessitam compreender a importância de tais conceitos e o quanto são determinantes de suas opções didáticas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com