TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diferenças Entre A Revolução Francesa E Americana

Dissertações: Diferenças Entre A Revolução Francesa E Americana. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2013  •  494 Palavras (2 Páginas)  •  450 Visualizações

Página 1 de 2

REVOLUÇÕES

Um poder exercido despoticamente, assim pode ser descrito a forma exercida por um governante no decorrer da historia de vários países. Onde neles vieram acontecer revoltas por igualdade e justiça, onde almejavam liberdade de direitos a todos em comum. Ao qual explicitaremos formas despóticas de governos que vieram acarretar revoluções e assim tornaram a sociedade ao qual conhecemos.

Na forma que foram aplicadas ainda hoje surtem reflexos, contando que a maior parte foi ocorrida no século XVIII, ao qual viria a se destacar como um dos baluartes a revolução americana. Marcada pela luta da independência das 13 colônias inglesas Norte-Americanas com três preceitos seguidos: vida, liberdade e prosperidade. Com o crescimento do comércio na colônia faz a Inglaterra mudar de política fazendo assim que os colonos pagassem as despesas pela guerra então travada contra a França (guerra dos sete anos), com objetivos de impor direitos a coroa na America, revoltados por altas quantias de impostos advindos da metrópole Inglaterra como a lei do açúcar, a lei do selo, e finalmente com a lei do chá que com essa explodiu uma crise entre americanos e ingleses. Contudo os colonos organizam-se em assembléias e nomeia George Washington para fazer frente as tropas inglesas e uma comissão liderada por Thomas Jefferson a redigir uma Declaração que mais tarde viria a trazer a independência aos Norte Americanos.

A frança obtinha uma sociedade dividida em três Estados onde faziam parte o 1º Estado (Clero), 2° Estado (Nobreza) e o 3° Estado (Povo), sendo livres de impostos apenas o 1° e 2° Estados, perante o 3° Estado composto da grande maioria da população ao qual vinha sendo esmagada por pesados impostos para sustentar o luxo dos demais Estados (1° e 2°). Porém dentre eles vinham crescendo um grupo que teria um peso com o passar do tempo vindo adquirir voz, era a chamada burguesia partindo em consideração aos demais (Clero e Nobreza) vinha tendo maiores recursos do que as duas juntas. Ao qual instalasse uma revolução por direitos iguais tendo como preceitos liberdade, igualdade e fraternidade. Sendo a França bem estabelecida antes da revolução, ela se encontraria com uma sociedade que se transformará contra o seu monarca e seus poderes, eliminando os poderes de todo o Clero, fechando assim Igrejas e Monastérios e assim reformando com a restauração dos direitos e da cidadania.

Temos entre estas revoluções o preceito da sociedade ao qual conhecemos, tendo a revolução americana como um marco a independência e inspiração aos demais países vindo como o baluarte, a revolução francesa esta ao qual predisse o mundo a que viria a ser hoje. Os direitos da humanidade com os preceitos que veio a colocar entre igualdade, liberdade e fraternidade tendo estas ainda feitos como martíris mais de 30000 franceses contra apenas 19000 americanos, por conta podemos concluir que toda e qualquer forma de liberdade a um governo dispodico vem se não pela consciência e luta de seus conpstriotas a clamar direitos iguais e adjacentes a todos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com