TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As principais diferenças entre as revoluções americana e francesa

Artigo: As principais diferenças entre as revoluções americana e francesa. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2013  •  Artigo  •  217 Palavras (1 Páginas)  •  477 Visualizações

Etapa 2

Passo 1

Descrever as principais diferenças entre as Revoluções Francesa e Americana, com base na citação a seguir:

Revoluções Francesas: Foi importante marco na historia da nossa civilização foi um sistema absolutista. A revolta de grande parte da população francesa burguesia, camponeses e trabalhadores urbanos gerada pelas injustiças sociais promovidas pela monarquia absolutista. O clero e a nobreza possuíam muitos privilégios, entre eles a isenção tributaria não pagavam impostos. A queda da Bastilha principal prisão política da monarquia francesa em 14 de julho. Era um grupo político que representava a alta burguesia e queria evitar uma participação maior dos trabalhadores urbanos e rurais na política.

Revolução Americana: foi o marco importante foi causas influencia das liberais origem da Europa e já no êxito na metrópole inglesa no modelo de colonização britânica no povoamento e desenvolvimento pois perseguidos por questões religiosas e encontraram nas colônias uma nova pátria na qual podem construir uma nova vida a seu modo.

Passo 2

Formular um texto dissertativo de uma ou duas páginas, argumentando que as diferenças entre as declarações resultam da formação histórica particular dos Estados Unidos e da França. Para isso, utilizar as sistematizações já organizadas a respeito das divergências entre as duas declarações e das especificidades de cada revolução. Este texto será a segunda parte a compor seu relatório final.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com