TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dispositivos de Entrada

Tese: Dispositivos de Entrada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/10/2013  •  Tese  •  476 Palavras (2 Páginas)  •  316 Visualizações

Página 1 de 2

1. Relacione os dispositivos de entrada, saída, entrada e saída e explique para que serve. Faça uma pesquisa sobre outros dispositivos disponíveis.

· Dispositivos de Entrada:

· Cite e explique 4 dispositivos de Entrada

· Dispositivos de Saída:

· Cite e explique 4 dispositivos de Saída

· Dispositivos de Entrada/Saída:

· Cite e explique 4 dispositivos de Entrada/Saída

Resposta: Os dispositivos de entrada codificam as informações que entram em dados e que possam ser processados pelo sistema digital do computador. Os mais comuns são teclado, mouse, drive de CD-ROM/DVD-ROM, pen drive entre outros. Já os dispositivos de saída modificam os dados em informações que podem ser entendidas pelo usuário. Os dispositivos de saída têm como exemplo o monitor de vídeo, caixa de som, impressoras, óculos para realidade virtual, etc. Dispositivos de entrada/saída são responsáveis pela conexão entre varias partes do sistema operacional e tem como exemplo modem, drive de disquete, gravador de CD/DVD e disco rígido.

2. Cite e comente sobre cada um dos softwares aplicativos mencionados no texto acima.

Resposta: Sistema Operacional é um programa ou conjunto de programas que gerencia o conjunto de sistemas e cria uma interface entre o computador e o usuario.

Software Aplicativo é um programa do computador que tem como objetivo ajudar o usuario a desempenhar uma tarefa especifica do computador. Com tantas aplicações disponiveis há 4 categorias importantes que são: Aplicações comerciais, utilitários, aplicações pessoais e aplicações de entreterimento.

Aplicações comerciais são editores de texto, planilhas e bancos de dados e podem criar quase qualquer tipo de documentos: relatórios, cartas comerciais, documentos legais, boletins informativos ou até mesmo um livro. São principalmente usados em empresas.

Utilitários como o nome já diz inclui muitos programas úteis como programas de desenhos e pinturas que permitem que o usuário crie e modifique imagens coloridas e o produto final pode ser colocado em papel ou filme ou em outros programas do computador.

Aplicações pessoais são programas que facilitam a desenvolver tarefas pessoas como apurar o saldo do talão de cheque do usuário, manter uma agenda de telefones ou compromissos, fazer operações bancarias em casa entre outros.

Aplicações de entretenimento são os programas de entretenimento como videogames em estilo fliperama, simuladores de vôo. Programas educacionais também se encaixam nessa categoria.

3. Pesquise sobre as últimas novidades em processadores.

A Intel continua sendo a marca mais vendida entre os processadores é a mais procurada entre os “gamers”, ela lançou o Intel Core i3, i5 e i7 que variam de preço.

A AMD (Advanced Micro Devices ou em português Micro Dispositivos Avançados) lançou os processadores Phenom II x4, Phenom II x6 e o FX Bulldozer que são processadores com o circuito integradores para memória RAM e também variam bastante de preços.

04. Avalie o anuncio e responda as questões:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com