TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Duelo De Titas

Trabalho Universitário: Duelo De Titas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2014  •  420 Palavras (2 Páginas)  •  474 Visualizações

Página 1 de 2

O filme, do início ao fim, é uma lição de atitudes, conceitos e lideranças, duas ou mais forças que inicialmente são opostas, duas ou mais formas de liderança, se colocadas de forma alinhadas conseguirão um excelente e proveitoso resultado. Apesar das experiências e técnicas dos dois líderes, ambos da geração tradicional e que inicialmente eram opositoras, foi proporcionados a ambos a troca e o aprendizado com os dois modelos de liderar e de conduzir seus liderados. Ambos souberam aproveitar esta oportunidade, tanto que o time T.C. Willians tornou-se campeão estadual.

O racismo ainda é infelizmente uma realidade no nosso mundo de hoje e pouco se vê, na mídia e nos diversos meios de comunicação, a preocupação em mostrar como o ser humano é tão egoísta e mesquinho, certas vezes. No filme Duelo de Titãs, foi feito um histórico do racismo no EUA, mostrando o lado que muita gente não vê, ou simplesmente ignora: a luta por direitos iguais! O filme trata de um tema polêmico com uma sensibilidade tão grande que emociona e quebra muitos corações endurecidos pelos padrões da sociedade. Faz você refletir e pensar em como, às vezes, somos capazes de nos preocupar com coisas tão banais e tão fúteis que acabamos passando por cima dos melhores sentimentos da vida, como o amor, a humildade e a caridade.

É um filme realmente feito com essas intenções: de fazer o telespectador se envolver de tal forma que reveja seus conceitos, que quebre seus preconceitos e que perceba que independente da cor da pele, raça, credo etc, somos todos iguais e precisamos uns dos outros, assim como temos a necessidade e a obrigação de estender a mão a quem precisa também.

Um filme que mostra que saber lidar com as diferenças individuais pode representar a chave do sucesso na condução de um time ou equipe.

Vimos assim, que os Titãs conseguiram, em meio a dificuldades e pressões, ultrapassar a barreira das diferenças e da desunião, além do preconceito de seus familiares e amigos, formando uma equipe integrada e voltada para o mesmo objetivo: vencer o campeonato. Fica claro, neste contexto, que o grupo conseguiu ultrapassar as etapas de formação e agitação, atingindo a de normalização e atuando como uma equipe (Rubio, 2003; Weinberg & Gould, 2001).

Um filme fantástico, com interpretações notáveis, onde fica bem presente que só com força, humildade e aceitação do outro como igual se consegue atingir os objetivos. E o futebol, neste filme, é apenas um exemplo que precisa se ter determinação para lutar pelos sonhos e objetivos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com