TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Duelo De Titas

Pesquisas Acadêmicas: Duelo De Titas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2013  •  842 Palavras (4 Páginas)  •  961 Visualizações

Página 1 de 4

UNIABC-UNIVERSIDADE DO GRANDE ABC- ANHANGUERA

TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

GESTÃO DO DESEMPENHO

FILME

DUELO DE TITÃS

MAYRA DA SILVA VIANA - RA: 4411867938

MICHELLE HOLANDA DORNELAS - RA: 3705611163

PRISCILA BACHIEGA TARDELLI- RA: 5830178888

RICARDO DIAS DA SILVA- RA: 1299184766

TAMIRES LIMA MONTEIRO- RA: 1299183719

PROFESSORA: JOSE MEIRE

SÉRIE: 3º E 4º RH

Santo André - SP

Agosto /2013

INTRODUÇÃO

O filme Duelo de Titãs, demonstra uma passagem da história americana em que os fortes conflitos raciais eram presente. O técnico de futebol americano Herman Boone contratado para trabalhar no comando de um time universitário sofre preconceitos raciais por parte dos demais técnicos e até mesmo de jogadores do seu time, mas no decorrer do tempo ele conquista o respeito de todos e torna-se um grande exemplo para o time e também para a pequena cidade em que vive.

Retrata que saber lidar com as diferenças individuais pode representar a chave do sucesso na condução de um time.

DESENVOLVIMENTO

Porque gerir o desempenho.

Atualmente para gerir o desempenho as empresas destacam que o grande diferencial capaz de garantir a perpetuidade de seus negócios é o investimento no desenvolvimento de seus talentos. Essa necessidade é tão necessária que o papel do gestor está em grande expansão, visto que sua função não se limita à tradicional área de Treinamento e Desenvolvimento.

Esse gestor é um profissional é quem irá compreender a empresa em que atua e direciona seus recursos para contribuir nos seus objetivos, ou seja, conquista das metas, promover a disseminação e retenção do conhecimento, preparar pessoas para cargos de liderança e criar uma cultura de alto desempenho, captação e retenção de talentos, educação corporativa, avaliação por feedback, trocas de conhecimentos, rotação de pessoas, coaching, mentoring, desenvolvimento de carreiras são formas e estratégias de gestão por competências.

De que forma devemos gerir o desempenho.

Para saber gerir o desempenho é de suma importância saber lidar com conflitos, treinar e estimular nossos colaboradores o uso do pensamento criativo dos mesmos, além de avaliar e recompensar seus desempenhos individualmente.

O progresso do desempenho deve ser acompanhado desde o inicio para detectar armadilhas e problemas, mirar em ganhos de médio e longo prazo, assegurar que todos conheçam as outras funções dentro do grupo e introduzir metas de melhoria em cada orçamento e plano de ação.

O Filme e a sua relação com a gestão do desempenho.

Assim como em nossa vida pessoal e profissional, dentro de uma corporação é preciso dividir tarefas e delegar responsabilidades. O perfil do novo técnico é de uma pessoa totalmente austera e focada em resultados e na perfeição,

Em relação a gestão do desempenho o filme possui habilidades e competências como a Adaptabilidade/Flexibilidade; Análise e Síntese; Comunicação Verbal; Didática; Influência/persuasão; Organização; Relacionamento interpessoal; Saber ouvir. Dentre outros citados como:

• Espírito de equipe, relacionamento entre os jogadores, companheirismo, comunicação, empatia.

• O técnico demonstra uma competência fundamental para um Gestor: a identificação de lideranças e talentos.

• O trabalho

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com