TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Duelo De Titãs

Exames: Duelo De Titãs. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/2/2014  •  926 Palavras (4 Páginas)  •  492 Visualizações

Página 1 de 4

Unidade de Ensino Superior Vale do Iguaçu

Uniguaçu Administração

Celso Natal de Andrade

Trabalho sobre o filme: Duelo de Titãs

União da Vitória-PR 2011

Celso Natal de Andrade

O Impacto na cultua profissional de uma empresa

Trabalho apresentado pelo acadêmico Cel- so Natal de Andrade para obtenção de nota par- cial da disciplina de Psicologia Organizacional do curso de Administração, turma 1N da Uni- dade de Ensino Superior do Vale do Iguaçu. Professora: Eline Maria de Oliveira Granzotto.

União da Vitória-PR 2011

Filme: Duelo de Titãs. Resumido por: Celso Natal de Andrade.

Resumo do filme: Duelo de Titãs

O filme Duelo de Titãs, é sobre jovens americanos que estudam em uma escola, e praticam um esporte famoso nos Estados Unidos que é o futebol americano. Estava acontecendo algo muito importante na época que foi acabar com o preconceito e para isso o clube de futebol teve a idéia de trocar o técnico de futebol por um negro e esse foi o começo de uma nova mudança, onde o preconceito passa aos poucos ser derrubado através do jogo, acabaram todos os jovens derrubando o preconceito da cidade através do esporte. No filme mostra justamente isso. Como um grupo de jovens, comandados por um técnico determinado e durão, conseguiu vencer os desafios que se colocavam entre eles e a vitória e levou um time de futebol americano a um título consagrador.

Os acontecimentos apresentados no filme se passam no início da década de 1970. Momento em que as escolas norte-americanas tinham que integrar brancos e negros em salas de aula e nas demais atividades escolares. Inclusive no esporte. A relutância dos dois grupos era notória, tanto os estudantes brancos quanto os negros não queriam aceitar essa integração de forma alguma. O retiro da equipe, para uma pré-temporada, onde todos os jogadores foram aos poucos se conhecendo e vencendo os preconceitos estabelecidos anteriormente em seus inconscientes e mantendo-se a distância do clima hostil que havia se formado na comunidade da qual faziam parte foi essencial. Assim como, a superação das desavenças entre o treinador e seu auxiliar técnico, de diferentes temperamentos e métodos. As vitórias da equipe do técnico Herman Boone (Denzel Washington) foram importantes, mas, a mais marcante, foi à superação do racismo, dos preconceitos e do ódio racial.

Questões

1) Em 10 linhas diga do que trata o filme.

R: O filme trata-se de demonstrar que podemos vencer as dificuldades e preconceitos. Nos grandes eventos ou nos pequenos, vemos exemplos de superação. Muita garra, talento e dedicação permitem grandes surpresas, vitórias imprevisíveis. Sorrimos mesmo nas derrotas que nos permitem vislumbrar a grandeza dos competidores. Cena inesquecível de uma Olimpíada foi aquela em que uma competidora de um país europeu, no limite de suas forças, cruzou a linha de chegada, extenuada. O público aplaudiu de pé! O filme Duelo de Titãs desperta assuntos como a escravidão, o preconceito racial, o apartheid e a luta pelos direitos civis. É um filme empolgante. No filme a superação é muito importante, é preciso ter o poder da liderança, para que possa ser um líder como foi o técnico de futebol que conseguiu superar o preconceito e no fim acabou foi conseguindo a vitoria do time.

2) Explique, identifique que tipo de estratégia em gestão de pessoas o

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com