TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTUDO DE CASO

Pesquisas Acadêmicas: ESTUDO DE CASO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  922 Palavras (4 Páginas)  •  359 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 14

2 DESENVOLVIMENTO 15

2.1 HISTÓRICO DA PARCEIRIA ENTRE AS DUAS ORGANIZAÇÕES 15

2.2 PRINCIPAIS OBJETIVOS IDENTIFICADOS PELO GRUPO VIT 15

2.3 ORÇAMENTO PÚBLICO 15

2.4 PODERES EXECUTIVO, LEGISLATIVO E JUDICIARIO 15

2.5 OCORRÊNCIAS, TEMPO, DESAFIOS, IDENTIFICAÇÃO DO CASE APRESENTADO 15

3 CONCLUSÃO 18

REFERÊNCIAS 19

1 INTRODUÇÃO

Aqui você deverá citar o objetivo do trabalho e as etapas que serão percorridas para cumprir o objetivo.

2 DESENVOLVIMENTO

Ficamos a analisar o estudo de Caso de Ensino de Marketing Social: uma parceria entre a administração pública e uma empresa de comunicação.

O conceito de Marketing Social é compreendido como marketing de idéias, causas e programas sociais (MAZZON, 1981). Andreasen (1994) afirma que marketing social é “a aplicação das tecnologias tradicionais de marketing à análise, ao planejamento, à execução e à avaliação de programas projetados para influenciar o comportamento voluntário de um público-alvo com o intuito de melhorar o bem-estar pessoal e o da sociedade”

Para Wasek (2002) o Marketing Social visa solucionar problemas que requerem a atenção, a aceitação e a satisfação pública, considerando sempre o bem-estar da sociedade na qual o programa social será desenvolvido. A satisfação destas necessidades deve ser percebida pelo consumidor, sendo isso decisivo para o sucesso ou fracasso de um programa que envolva o Marketing Social.

Observamos sem muito esforço que o Grupo VITOR (Grupo VIT) é a representante da MTV no Rio Grande do Sul, sua área de atuação esta relacionada à propaganda e publicidade. Por outro lado, o Departamento Estadual de Trânsito – Detran/RS é uma entidade Autárquica executiva, vinculada à Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos.

Criado pela Lei nº 10.847, de 20 de agosto de 1996, dotado de autonomia administrativa e financeira e quadro de pessoal próprio, o Detran/RS é representado pelo cargo de Diretor-Presidente e tem por finalidade gerenciar, fiscalizar, controlar e executar, em todo o território do Estado, as atividades de trânsito, nos termos da legislação própria.

Aqui deve-se descrever caracterizar a organização/instituição pública envolvidas do case.

(OBS: de basear nas perguntas do item 1 da letra A das orientações)

2.1 HISTÓRICO DA PARCERIA ENTRE AS DUAS ORGANIZAÇÕES

Antes de contratar qualquer empresa, para colocar seus projetos em praticas o DETRAN/RS teve que realizar uma licitação na modalidade pregão.

Art. 1º Para aquisição de bens e serviços comuns poderá ser adotada a licitação na modalidade de pregão, que será regida por esta lei. Consideram-se bens e serviços comuns, para os fins e efeitos destes artigos, aqueles cujos padrões de desempenho e qualidade possam ser objetivamente definidos pelo edital, por meio de especificações usuais no mercado (BRASIL, 2002).

A parceria entre essas duas empresas veio através de uma reunião de planejamento entre GRUPO VIT e o cliente, por a empresa já possuir um projeto de Serviços de Utilidades Públicas (SUP) e também por oferecer uma oferta vantajosa para a contratante, de que pagava somente a produção o que facilitou o contrato.

(OBS: de basear na pergunta do item 1 da letra B das orientações)

2.2 PRINCIPAIS OBJETIVOS IDENTIFICADOS PELO GRUPO VIT

(OBS: de basear na pergunta do item 1 da letra C das orientações)

2.3 ORÇAMENTO PÚBLICO

(OBS: de basear na pergunta do item 2 da letra A das orientações)

2.4 PODERES EXECUTIVO, LEGISLATIVO E JUDICIARIO

(OBS: de basear na pergunta do item 2 da letra B das orientações)

2.5 OCORRÊNCIAS, TEMPO, DESAFIOS, IDENTIFICAÇÃO DO CASE APRESENTADO

(OBS: de basear nas perguntas do item 2 das letras C a Q das orientações)

Cada item desses o aluno deverá conceituar sobre o tema descrito e produzir a pergunta em texto, ou seja, não é para colocar a pergunta e responder, e sim conceituar o tema com as devidas citações e bibliografias, e contextualizar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com