TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTUDO DE CASO ABRH-RJ

Exames: ESTUDO DE CASO ABRH-RJ. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2014  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  2.044 Visualizações

Página 1 de 2

1. Qual o dilema que orienta o CASO? Comente

Atualmente existe um mercado de trabalho em franca expansão composto por organizações do terceiro setor, que em sua maioria conta com a colaboração de voluntários para exercer as suas atividades e alcançar os seus objetivos. Se você fosse um consultor, com base no modelo de gestão da ABRH-RJ e dos fatores destacados por seus executivos voluntários, qual seria a estrutura, princípios de gestão e perfil dos líderes e liderados que você recomendaria para uma organização não governamental que tivesse a colaboração de executivos voluntários?

Estabelecer uma estrutura, princípios de gestão e perfil de líderes e liderados ideais para uma organização não governamental, onde os objetivos da organização sejam atingidos com sucesso, gerando o máximo de comprometimento do voluntariado com as metas propostas e gerar o sentimento de reconhecimento, por parte dos voluntários, onde o sucesso da organização é refletido no desempenho profissional de cada um.

2. Quais foram as estratégias implementadas para converter ações em resultados no caso apresentado? Faça seus argumentos utilizando os conceitos oriundos do Modelo STROBER.

Levar excelência em gestão do capital humano a todo o Estado do Rio de Janeiro é uma das metas da diretoria da Associação Brasileira de Recursos Humanos – ABRHRJ, que tem, nos chamados núcleos regionais, sua principal iniciativa para chegar mais perto das empresas no interior do Estado. Criados para atender à estratégia de aumentar a capacidade da entidade, os núcleos Macaé e Sul-Fluminense levando ferramentas de capacitação e atualização em RH a estes municípios e

3. Qual (ais) a (as) postura (as) dominante (es), conforme Modelo STROBER, foi (foram) adotada (as) para a obtenção dos níveis elevados de desempenho?

Postura analítica, postura pró-ativa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com