TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTUDO DE CASO: INOVANDO NO VAREJO A PARTIR DA CRIAÇÃO DE UMA MARCA DE VALOR

Pesquisas Acadêmicas: ESTUDO DE CASO: INOVANDO NO VAREJO A PARTIR DA CRIAÇÃO DE UMA MARCA DE VALOR. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/3/2014  •  349 Palavras (2 Páginas)  •  1.742 Visualizações

Página 1 de 2

 Otimista e apaixonado pelo que faz.

 Dedicado no negócio, necessitando estabelecer horários de trabalho e de lazer com rigidez, senão não teria tempo para cuidar da própria saúde e da sua família.

 Ficar rico é consequência do sucesso do seu negócio.

 Facilidade de se relacionar com pessoas.

 É líder e formador de equipe, valorizam muito a sua equipe e seus colaboradores.

 Sabe tomar decisões na hora certa e implementar ações rapidamente.

 Possui conhecimento tem muita experiência em varejo e sabe que a marca própria é essencial para o domínio do mercado e lucratividade da empresa.

 Planejamento. Depois que quebrou pela primeira vez aprendeu como é importante planejar com foco, alocando corretamente os recursos nos momentos e lugares certos.

2 - Justamente por ser um visionário, Caito não seguiu nenhum exemplo existente. Ele criou um modelo de pensar e agir próprio, mas o pai que era músico o incentivou a ir para os EUA estudar música, deu boa educação, dessa forma toda essa bagagem deu uma capacidade própria de se desenvolver de forma organizada.

3 - Formado em música, decidiu viajar para os EUA para montar sua banda, adquiriu experiências e culturas diferentes. Faço uma relação com a vida de Steve Jobs, que montou também um negócio, no quintal de casa, que acabou quebrando igual ao caso de Caito e com os próprios erros, relacionamentos, vontade e garra, montou um grande negócio. Steve Jobs quebrou também por não possuir um plano de negócio, mas decidiu inovar criando a APPLE, igual Caito. Jobs valorizava a equipe, igual Caito. Ambos eram "alucinados" pelo o que faziam.

As diferenças é que Caito montou Franquias e Jobs era empresa de acionistas.

4 - Um franqueado precisa ter vivenciado a experiência de liderar equipes de trabalho e trabalhado com varejo. Deverá ter disposição, comprometimento para trabalhar à frente da operação, ter espírito empreendedor, disponibilidade de tempo e, sobretudo disponibilidade financeira para investir na instalação e operação de uma Loja/Quiosque Chilli Beans.

Sem dúvida o franqueado deve ter o perfil muito parecido com o de Caito, gostar do que faz, admirar e acreditar na marca, ter bom relacionamento profissional com a equipe, liderar por prazer, ser um apaixonado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com