TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação Corporativa

Por:   •  30/3/2015  •  Trabalho acadêmico  •  721 Palavras (3 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 3

Atps de Educação corporativa

Etapa 1

Passo 3

PROJETO

O Projeto de Conhecimento da Empresa x Colaborador (PCEC) é um programa que visa conhecer e melhorar no ambiente de trabalho e faz parte de programas Central da Guabi, onde colaboradores é que decidira qual tema deverá ser melhorado dentro daquele período, que por sua vez obedecem aos requisitos estabelecidos por normas nacionais e internacionais e necessidade real dentro da organização.

3.1 Quais workshops de capacitação, cursos, treinamentos entre outros projetos de Educação Corporativa são os mais adequados para a empresa em estudo?

Será disponibilizado um sistema de informação para os colaboradores onde os mesmo poderão relatar usas dificuldades, laboratórios, cursos presenciais na empresa e a distancia e palestras. Ajuda com material didático para os funcionários que optarem retomar osestudos.

3.1 Objetivos do Projeto

O objetivo é levantar as principais necessidades dos colaboradores do Grupo Guabi para que empresa tenha conhecimento de onde deve agir qual área precisa como mais urgência de conhecimento qual melhor maneira de ensinar tudo visando à melhoria do ambiente de trabalho, desenvolver a consciência em todos os níveis da organização, para se ter comprometimento de todos quais as áreas deve se der prioridade, pessoal, processos, cotidiano, operacional, desenvolvimento, e futuro.

3.2 Justificativa do Projeto

O grupo acredita que com a identificação dos problemas será mais fácil trata-lo e motivará seus colaboradores para resolução e assim trará melhor qualidade de vida no trabalho, proteção, credibilidade, satisfação, diminuir absenteísmo e melhorar comunicação colaborador x organização.

Passo 4

1. 

Descrições das Soluções de Educação Corporativa Propostas

Hoje o projeto é de responsabilidade e interesse de todos que envolve a organização da gestão até a produção.

Antes dessa implementação eles tinham apenas ideia do que se tratava, hoje tem obrigações ,participam ,colaboram e aprende para melhor desenvolvimento de si, isso vai do gestor até a produção.

Deveres de cada um:

Os Gestores tende a identificar quais as necessidades passadas por cada supervisor conforme sua área e seus colaboradores, traçar estratégias e métodos fácil e econômico que solucione as dificuldades diagnosticadas, tem a obrigação de conferir se os métodos estão surtindo efeito conforme propostos noprograma;
Dos Lideres devem repassar as dificuldades passadas pelos seus colaboradores, programar, ensinar e aprender métodos (curso, aulas, palestras etc..) que possam ajudar os conhecimentos de seus subordinados direto, e acompanhar os resultados.
Já RH deve fazer pesquisas e repassar os resultados com agilidade a fim de desenvolver e proporcionar, alternativas de treinamento para todos a fim de capacitar todas as áreas;
Os colaboradores: devem ajudar na identificação de suas duvidas, necessidades e sugestões para que as providencia/estratégias sejam efetivamente implantadas e executadas da melhor maneira.
O objetivo do Projeto Conhecimento da Empresa x Colaborador está com os princípios da Educação Corporativa, que entre outros fatores, segue a linha dos objetivos estratégicos da organização, e foco em suas melhorias.
O Método de identificação das necessidades das áreas consiste em reuniões com as equipes, seus lideres e RH onde os colaboradores respondem questionários de avaliação e poderá citar duvidas sugestões e dificuldades que possuam, e onde serão comunicados sobre as pendências e próximos métodos de aprendizagem e melhorias a serem realizado no mês seguinte. Nesta reunião são apresentados também os resultados das melhorias e habilidades requeridas pelos sistemas de aprendizagem do mês anterior para que possa ser feito uma avaliação dos resultados assim será possível manter o cuidado personalizado das dificuldades de cara área.
O Grupo Guabi valoriza e tenta identificar quais necessidades de seuscolaboradores são o que ela tem de mais valioso e isso se comprova na prática, não é apenas filosofia da empresa, não fica só no papel não, ela vive isso. O funcionário aqui sabe que seu talento é valorizado e reconhecido. Isso faz com seus colaboradores tenham e um plano de carreira, onde os mesmos prendem e desenvolvem melhor suas funções alcançando cada vez mais cargos melhores dentro da empresa, e empresa sabe que investido em aprendizado também mantém mão de obra qualificada, para que todos os colaboradores façam a diferença no trabalho proposto.

Isso é uma política de compromisso pela qualidade onde acredita que a garantia da qualidade de seus produtos e serviços é decorrente do seu pessoal motivado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (91.8 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com