TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação Corporativa

Por:   •  26/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.590 Palavras (11 Páginas)  •  109 Visualizações

Página 1 de 11

                     [pic 1]

                                                        4º Semestre

                TECNOLOGIA   EM   GESTÃO   DE    RECURSOS   HUMANOS

        

   EDUCAÇÃO   CORPORATIVA

                                                        

 

                                                        

                                                

                                                        

                                    ATPS  Educação  Corporativa

                                    Profa. Ma. Vivian Menezes

             Campo Verde-MT

               Novembro/ 2013

   

           ELABORAÇÃO DE UM PROJETO DE              

EDUCAÇÃO CORPORATIVA PARA UMA EMPRESA

Trabalho apresentado como desafio de aprendizagem da disciplina de Educação Corporativa  do Curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, da Universidade Anhanguera, turma N40, sob a orientação da Profa. Ma. Vivian Menezes.                

                                        

        Campo Verde-MT

                    Novembro/ 2013

                      APRESENTAÇÃO   E  HISTÓRICO  DA  EMPRESA

O Centro de Estética e Meditação “La Belle de Jour” , está situada na Rua Teresina, 740, Centro, Campo Verde/MT, CEP 78.840-000.  A empresa se enquadra no ramo de prestação de serviços, onde atende às necessidades estéticas e corporais, especialmente, do público feminino, oferecendo serviços de manicure, pedicura, cabelo, maquiagem, depilação,  massagem, yoga  e meditação.

Como colaboradores conta, em seu quadro,  com a proprietária, gerente  e cabeleireira  profissional Myla Albuquerque, sua filha Eduarda Albuquerque, como secretária e auxiliar de finanças, sua filha Beatriz Albuquerque, como massagista e auxiliar de química, Solange Souto e Camila Xavier como manicures, designers de sobrancelha e depiladoras,  Yasmine Catsh, como instrutora de yoga e meditação e,  Ana Aguiar como serviços gerais.

A estrutura organizacional da empresa conta com equipamentos como: maca de massagem e depilação, tatame para meditação e yoga, lavatórios, cadeiras giratórias, aparato de manicure, espelhos, sofá, balcão de atendimento, computadores, produtos para química, cosméticos, materiais de expediente.

A estrutura física da empresa é composta de: quatro salas, sendo, uma sala de recepção, uma sala de atendimento geral, como, corte, química, maquiagem, manicure e pedi cure, uma sala de meditação e yoga e uma sala de massagem e depilação.

HISTÓRICO

Sua atividade iniciou-se, de forma tímida e acanhada, em meados de agosto de 2002, com apenas a proprietária Myla Albuquerque, que atendia em um dos cômodos de sua residência. À medida que sua clientela foi aumentando, houve a necessidade de contar com a mão de obra de uma das filhas, que passava a cuidar da agenda e recepção das clientes.  Com o crescimento e diversificação das atividades, em meados de dezembro  de 2004, inaugurou-se o Centro de Estética “La Belle de Jour”, contando com as duas filhas trabalhando em tempo integral e mais duas funcionárias. Vendo que o negócio ia de vento em polpa, e de olho no crescimento do mercado na área em estética e relaxamento corporal, Myla Albuquerque, fez cursos e especializou-se em um moderno tratamento químico para os cabelos e terapia em meditação para o corpo, tornando-se, assim, em meados de maio de 2012, em um dos centros de estética  mais procurados da sua cidade, e conseqüentemente, reinaugurou sua empresa, passando a ser o Centro de Estética e Meditação “La Belle de Jour”. Com o crescimento da procura pela meditação e yoga, contratou a profissional na área, Yasmine Catsh, para melhor atender a clientela adepta  dessa prática..

MISSÃO, VISÃO E  VALORES

Ser uma empresa com referencial estético na comunidade, atendendo, principalmente, mulheres de todas as idades e classe social, desenvolvendo um trabalho dedicado, com ética e compromisso, visando à satisfação de todos os nossos clientes e tornando-se um referencial de qualidade nesse segmento de prestação de serviços.

O Centro de Estética e Meditação “La Belle de Jour” tem como missão atender de forma íntegra, correta e verdadeira, as necessidades estéticas de seus clientes.

Valores, ética profissional e pessoal, responsabilidade, pontualidade, respeito pelo próximo, segurança e transparência.  

Preocupada com meio ambiente, todo material é devidamente separado para o melhor processamento na reciclagem, e os lucros da reciclagem são empregados em doações, para instituições como Casa Aconchego e APAE.

PRODUTOS E/OU SERVIÇOS

-Tratamento capilar em geral, como: corte, tintura, amaciamento, alisamento, permanente, escova definitiva, alongamento, clareamento, mega hair, rastafári, dentre outros.

-Tratamento de manicure e pedi cure com máquina espoliante para os pés e material descartável.

-Massagem corporal e drenagem linfática.

-Designer de sobrancelha de hena e definitiva.

-Yoga e Meditação.

                                                  DIAGNÓSTICO 

A empresa tem crescido através de seus serviços prestados com qualidade e ética, com isso, a demanda não tem sido atendida conforme o mercado pede, havendo remanejo de agenda e sobrecarga de funções e excesso de carga horária, fazendo com que os colaboradores cheguem à exaustão, causando desconforto e insatisfação.        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.9 Kb)   pdf (226.2 Kb)   docx (119.1 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com