TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação Musical No Rendimento Escolar

Trabalho Escolar: Educação Musical No Rendimento Escolar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 2

TEMA: Importância da musicalização na Educação Infantil

Problema: A música pode contribuir com a aprendizagem da criança?

Justificativa: O tema é um simples fato de valorizar a música pois a música não é somente para diversão é também de suma importância para a aprendizagem da criança, a segundo Brescia (2003) a musicalização é um processo de construção do conhecimento, que tem como objetivo despertar e desenvolver o gosto musical, favorecendo o desenvolvimento da sensibilidade, criatividade, senso rítmico, do prazer de ouvir música, da imaginação, memória, concentração, atenção, auto-disciplina, do respeito ao próximo, da socialização e da afetividade, também contribuindo para uma afetividade, também contribuindo para uma afetiva consciência corporal e de movimentação. A cada um dos aspectos da música corresponde a um aspecto humano específico ao qual mobiliza com exclusividade ou mais intensamente o ritmo musical induz ao movimento corporal a melodia estimula a afetividade, a ordem musical, a restauração da ordem mental ao homem. Esse tema foi escolhido para nos conscientizar aos valores que a música pode transmitir aos alunos.

Objetivo Geral: Compreender que a musicalização possa permitir que a criança conheça melhor a si próprio, desenvolvendo sua noção de esquema corporal.

Objetivos específicos:

• Apontar a música e a musicalização como elementos contribuintes para o desenvolvimento da inteligência e a integração do ser.

• Explicar como a musicalização pode contribuir com a aprendizagem.

• Despertar o gosto musical

Hipótese:

A música ajuda a estimular a imaginação da criança favorecendo o desenvolvimento cognitivo/lingüístico, psicomotor e sócio-afetivo, portanto, através da música a criança pode obter um bom desenvolvimento na aprendizagem.

Delimitação: O trabalho será desenvolvido a partir de uma pesquiza bibliográfica com levantamento e coleta de dados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com