TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reclamando que seu filho estava com um péssimo rendimento escolar

Por:   •  2/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  355 Palavras (2 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 6

Caso 1:

No mês de junho os pais de um aluno de 12 anos foram a escola .Reclamando que seu filho estava com um péssimo rendimento escolar e que a professora chamou os pais para conversar e disse que não haveria nenhum tipo de recuperação pedagógica e que eles teriam o dever de colocarem ele em aula particular de português e matemática.

A diretora consultando a LDB Art.12,inciso V ,onde afirma que a escola deve promover meios de recuperação para os alunos de menor rendimento,assegurou ao pai que conversaria com o corpo docente e implantariam a recuperação paralela que será feita após a entrega de cada atividade avaliativa onde a professora se disponibilizará a corrigir a prova com os alunos e tirar suas dúvidas,reforçando o conteúdo e também será disponibilizado uma prova de recuperação bimestral que valerá até 2 pontos na média .

Caso 2:

No começo do mês de agosto a professora de Ciências Suely,que dá aulas para a turma do sexto ano da Escola Bom Pastor ,resolveu promover uma Feira de Ciências.O evento seria grandioso,mas envolveria alguns gastos extras com a elaboração de maquetes pelos alunos .

Lembramdo-se de consultar a LDB a professora encontrou no Art.12,inciso VI,que a escola deve articular-se com as famílias e a comunidade,criando processos de integração da sociedade com a escola .

Então a professora reuniu os pais e pediu uma singela colaboração para a realização da feira ,os pais ficaram tão felizes com a iniciativa da professora ,que foram além,se reuniram e arrecadaram com os comerciantes locais muito mais do que a professora imaginara que conseguiria .

Para a felicidade de todos a feira foi um sucesso,os alunos compreenderam muito mais a matéria e de um modo diferenciado do que estão acostumados e todos puderam prestigiar,

tanto os pais como os próprios comerciantes locais que ficaram contentes e prometeram colaborar constantemente com outras feiras que forem feitas na escola.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (50.2 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com