TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estratégias de Remuneração e Benefícios

Por:   •  3/11/2021  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.441 Palavras (6 Páginas)  •  66 Visualizações

Página 1 de 6

2.4 Estratégias de Remuneração e Benefícios

Além da remuneração fixa e variável, os benefícios oferecidos pela Avon Cosméticos aos seus funcionários estão dentro do Programa “Viva Bem”, o qual oferece ações voltadas para melhorar as condições físicas e emocionais de quem trabalha na empresa e tem como objetivo melhorar a qualidade de vida dos funcionários por meio do estímulo à saúde e do equilíbrio entre trabalho e vida pessoal. Os benefícios são: Assistência médica, Assistência odontológica, Seguro de Vida, Creche, Auxílio Creche, Benefício Medicamento, Fretado, Restaurante, Vale Transporte, Estacionamento, Short Friday, Horário Flexível, Home Office, Espaço Terapias, Programa de Gestante e Paternidade Ativa, Programa de Gestão de Doenças Crônicas, Incentivo à Atividade Física, Espaço Saúde (Ambulatório Médico), que oferece atendimento ocupacional e assistencial. Além do Viva Bem, um outro benefício oferecido pela AVON é a Previdência Privada (AvonPrev) uma contribuição complementar a Previdência Social.

Estes benefícios são oferecidos a todos os funcionários e não dependem da performance. Ainda existem bonificações premiadas com brindes de acordos com desempenhos e alcance de metas, a fim de cuidar da família e da vida social para que haja um ambiente de trabalho saudável e produtivo.

Seria interessante que a Avon Cosméticos investisse no crescimento profissional dos colaboradores oferecendo, além de todos os benefícios ja citados, auxílio-educação para cursos e pós-graduação, bolsas de estudo, vale-cultura e programas de Treinamento e Desenvolvimento na empresa. E também oferecesse vale-alimentação ou vale-refeição, planos de academia e/ou assistência psicológica. Dentre as ideias de benefícios para a melhoria da empresa, o desenvolvimento de uma empresa leve e agradável é mais um ponto que pode surtir efeitos bastante positivos, fazendo com que os colaboradores passem a produzir mais e melhor. Embora o salário seja essencial, cada benefício oferecido para o funcionário, tem um valor único, pois representam a preocupação da empresa em entender o que seus funcionários precisam e oferecer soluções sob medida que vão muito além de dinheiro.

2.5 Treinamento e Desenvolvimento

Diante de um mercado extremamente competitivo, as empresas buscam aprimoramento constante, procurando formas mais eficientes para reduzirem os custos das operações e maximizarem seus lucros.

Conhecedora do mercado e referência mundial em vendas de produtos através de catálogos, a Avon Cosméticos realiza treinamentos constantes e auxilia seus colaboradores a otimizarem suas vendas, colocando em prática algumas ações, tais como treinamento de Consultores pela plataforma Fuse Universal de treinamento global, para ajudar a melhorar o desempenho nas vendas; treinamentos anuais para os funcionários sobre boas práticas de Fabricação, na unidade de Interlagos - SP; utilização de técnicas de desenvolvimento que buscam otimizar a identificação de pontos falhos na organização pessoal e profissional, identificando e solucionando atuais e eventuais problemas organizacionais, buscando alternativas para um maior alcance de resultados.

Realizar consultoria para uma empresa consolidada no mercado se torna um desafio, contudo algumas melhorias são possíveis e serão eficientes e importantes para alcançar melhores resultados e crescimento profissional e organizacional para a Avon Cosméticos, como por exemplo a realização de uma pesquisa de clima apontando assim possíveis pontos de melhorias na organização. Na sequência deve ser feito um diagnóstico, seguido de um planejamento de ações, além de estipular prazos, analisar e acompanhar os resultados.

O foco principal do trabalho de Consultoria de Recursos Humanos voltada para o treinamento e desenvolvimento das pessoas é desenvolver novos líderes, potencializar os recursos comportamentais desses líderes já instituídos, buscando o aperfeiçoamento de todos os departamentos, direcionando todos os colaboradores para um único objetivo, que é o desenvolvimento comportamental, com foco nos resultados.

A Avon Cosméticos já realiza treinamentos contínuos e acompanha os resultados de seus funcionários e colaboradores, porém diante dos avanços tecnológicos e uso de redes sociais por grande parte da população, percebe-se que este tema não é tão explorado quanto deveria, sendo que desta forma, sugere-se algumas práticas que poderiam auxiliar os lideres a angariarem mais colaboradores e também aumentarem suas vendas, tais como cursos de aprimoramento destinado aos funcionários e colaboradores que têm dificuldades em utilizar redes sociais, aplicativos de celulares e tecnologia; treinamento de métodos de vendas através de aplicativos de troca de mensagens, levando em consideração que atualmente grande parte da população não possui tempo ocioso e resolve grande parte de sua vida através da tela do celular.

O uso eficaz de tecnologias trará excelentes resultados para a empresa e seus colaboradores, aumentando a satisfação e qualidade nas vendas realizadas.

2.6 Segurança e Medicina do Trabalho

Assim como os recursos mecânicos e tecnológicos, os recursos humanos também precisam de manutenção constante para funcionarem em perfeita harmonia, e medidas como essas têm caráter de manutenção permanente, estimulando nos colaboradores o senso de responsabilidade que cada um deve ter por sua própria saúde, dos seus colegas e da empresa, auxiliando no aumento da produtividade e no crescimento organizacional.

Implementar uma cultura que promova o bem-estar e a preservação dos seus colaboradores é uma opção para a Avon Cosméticos reduzir problemas como relações interpessoais tóxicas, estresse, acidentes de trabalho, doenças ocupacionais, absenteísmo e um ambiente insalubre ou desmotivador.

Promover uma rotina regular de ações voltadas à sensibilização, capacitação e motivação dos funcionários é um bom caminho. Podem ser ações contínuas e diárias ou ações pontuais com certa periodicidade, como palestras, oficinas,

dinâmicas,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.8 Kb)   pdf (52.6 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com