TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo De Caso 1

Artigo: Estudo De Caso 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/4/2014  •  438 Palavras (2 Páginas)  •  296 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 1-

As habilidades técnicas de Agnelli tiveram início no Banco Bradesco, como analista de investimentos. O autor Katz redigiu que Roger “Destacou-se nessa organização por seu perfil de negociador agressivo e pela forma como se comunicava interna e externamente” e destacou ainda que sua fluência na língua inglesa foi um importante diferencial, por ser parte de uma minoria que pronunciava esta língua, o que o possibilitou um desempenho importante papel no processo de internacionalização do mercado de capitais. Cultivava uma rede de relacionamentos interpessoais, aproximando-se de pessoas poderosas, tinha um ótimo espírito de liderança com suas palavras influenciava as pessoas ao seu redor. Quando chegou a presidência da CVRD obteve um conhecimento de como acontecia as interações das empresas com o governo e os outros órgãos. Agnelli horizontalizou a empresa, colocando seus diretores em uma única sala para agilizar a comunicação e a resolução de problemas incentivava os profissionais a agilizar os processos, buscava também maior rapidez na tomada de decisões.

Questão 2-

O sistema da Vale era muito forte e burocrático, a empresa tinha uma hierarquia vertical onde apenas os administradores de topo tomavam as decisões o que atrasava as tomadas de decisões. Agnelli então horizontalizou a CVRD intensificou a comunicação constante entre os setores e agilizou as pessoas, assim conseguiu tonar as tomadas de decisões mais rápidas.

Questão 3-

Símbolo: Significa ser um exemplo para seu grupo de trabalho. Ter uma imagem a ser seguida.

Líder: Ter espirito de líder, saber guiar seu grupo.

Elemento de ligação: É saber se relacionar com o próximo, sabendo línguas estrangeiras e modo de conversa.

Coletor: É o observador do mercado interno e externo, transformando estas informações em desenvolvimento para a empresa.

Disseminador: É o agente responsável por comunicar as informações para os trabalhadores da impressa.

Empreendedor: É o agente de mudanças na organização, sempre criativo e inovador.

Solucionador de conflitos: É a pessoa que “separa” brigas, resolve os problemas de relacionamentos.

Alocador de recursos: É o agente que corta gastos e aplica este dinheiro em outro investimento.

Negociador: Possui um poder de argumentação, busca acordos com seu interlocutor.

Questão 4-

Sim, por sua capacidade de se comunicar e trabalhar com as pessoas, influenciando com suas palavras as mesmas. E como todo brasileiro tinha um jeito para resolver tudo com um perfil empreendedor e senso de oportunidade.

Questão 5-

Claro, sua bagagem de conhecimento nesta área é enorme por ter bastante experiência com o trabalho desempenhado na Vale. Seu trabalho excelente como descrito no texto onde o autor diz que a receita da empresa saltou de US$ 4 bilhões em 2001 para US$ 40 bilhões em 2010, só aponta que seu jeito de administrar AGN só alavancará a mesma.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com