TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo De Caso

Artigo: Estudo De Caso. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2013  •  743 Palavras (3 Páginas)  •  765 Visualizações

Página 1 de 3

Estudo de Caso Amazon

1. Escolha um site categorizado como B2C e cite-o em sua postagem.

R: O site escolhido: Livraria Saraiva

www.livrariasaraiva.com.br/

2. Observe e relate como é o seu funcionamento básico.

R: Funcionamento básico

Os produtos (livros, CDs, DVDs...) podem ser escolhidos por categorias, preço, marca, editora, entre outros. Depois de digitado a busca uma lista com os mais procurados é listado para se ter maior acessibilidade a outros produtos.

Antes de realizar a compra é efetuado um cadastro onde devem constar documentos de identificação, endereço, e de forma opcional opções para receber ofertas através de e-mail e programa fidelidade. Cria-se uma combinação de login e senha para ter acesso ao sistema.

Escolhido o produto outros semelhantes são mostrados com ofertas e combos para que estimule o consumo do cliente. No exemplo de um livro, todas as suas características são citadas e a sinopse.

Antes de finalizar a compra há a possibilidade de excluir ou acrescentar produtos e alterar a sua quantidade. Com um valor adicional é possível editar uma mensagem e enviar como presente, além de poder recomendar o que comprou e até mesmo fazer uma lista de presentes. Com a opção“comprar com um clique” os dados da sua última compra são resgatados tornando a transação mais rápida.

Finalizada a compra seus dados são confirmados e é escolhida a melhor forma de pagamento e como será a forma da entrega: turbo entrega (24h), expresso ou comprar pelo site e receber em qualquer Livraria Saraiva sem pagamento de frete. A confirmação é feita através do e-mail.

Pode-se fazer alteração dos dados cadastrais e endereço de entrega, visualizar histórico de compras anteriores e acompanhar seus pedidos através da tela Central de atendimento. Dúvidas, reclamações ou elogios são feitas através do televendas, SAC, ajuda online (chat) ou e-mail.

3. Observe e relate os aspectos de segurança das transações efetuadas.

R: A Saraiva coloca à disposição de seus clientes o mais moderno sistema de segurança de codificação para transações na internet. Isso torna nosso site um ponto seguro na rede mundial de computadores, com validação do selo TrustSign (uma das principais empresas de segurança na internet do mundo), para que você não precise se preocupar com a segurança do fornecimento de seus dados quando estiver comprando conosco.

Em termos menos técnicos, isso significa que quando você acessa o nosso site, as informações passadas pela Internet só serão reconhecidas pelo nosso servidor, garantindo assim o sigilo de todos os seus dados.

A cada acesso seu ao nosso site, uma nova chave de encriptação é criada entre o seu computador, e a Saraiva, impossibilitando assim que outras pessoas interceptem a transação através de programas de computador. Sendo assim, quando você envia os seus dados, essas informações são transformadas em símbolos (criptografia) que só são decodificados pelo nosso servidor autorizado e certificado pela TrustSign.

A TrustSign tem um selo de segurança onde a sua presença de “ Site Autêntico”no website, indica que a URL que o exibe passou com sucesso por um rígido processo de validação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com