TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo De Caso

Trabalho Escolar: Estudo De Caso. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2013  •  222 Palavras (1 Páginas)  •  437 Visualizações

1 INTRODUÇÃO

Esse estudo foi realizado buscando trazer dados qualitativos sobre o HIV/AIDS, como fisiopatologia, epidemiologia, diagnóstico, causas, tratamento, e etc. A coleta desses dados foi feita a partir de uma busca, onde tais informações foram encontradas em referências bibliográficas acerca do assunto. Desempenhou-se também uma pesquisa de campo, com coleta de dados do paciente, para assim realizar as fases da sistematização da assistência de enfermagem, complementando com genograma.

O estudo de caso é caracterizado por descrever um evento ou caso de uma forma longitudinal, apresentando todas as variáveis envolvidas e suas resoluções. Neste estudo, abordaremos o caso de um paciente, que foi acompanhado durante o período de estágio supervisionado (27/02/2013 à 27/07/2013), onde este será entregue como método avaliativo da disciplina.

2 OBJETIVOS

2.1 OBJETIVO GERAL

Ampliar os conhecimentos adquiridos através da teoria ministrada dentro da instituição acadêmica, buscando melhorar a prática da assistência, para assim estarmos apto a exercer a enfermagem de forma humanizada.

2.3 OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Avaliar e observar o cliente como um todo, especialmente dentro do contexto familiar, resgatando seu histórico de vida, assim como patologia, medicamentos em uso, tratamentos realizados, evolução clínica da doença, orientações e diagnóstico de Enfermagem.

3 METODOLOGIA

Foi realizado visitas domiciliar a paciente, onde a mesma foi entrevistada, com o objetivo de coletar de dados, para assim relatar de forma descritiva, além do referencial bibliográfico que foi utilizado para descrever a patologia.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com