TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo De Caso

Artigo: Estudo De Caso. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2013  •  398 Palavras (2 Páginas)  •  283 Visualizações

Página 1 de 2

Primeiramente uma boa noite ao corpo discente e docente, meu nome é Tairine, curso bacharel em administração, Mayara bacharel em administração e Ana tecnólogo em RH.

Hoje vamos apresentar a empresa 288 auto- mecânica, e abordar todos estes tópicos.

Apresentação:

As estatísticas relacionadas ao número de carros nas ruas aumentam em todos os estados brasileiros. Os dados trazem expectativas animadoras para as oficinas mecânicas e mostram que é possível atuar em diversas frentes.

Para quem tem paixão por carros e sabe consertá-los, ter uma oficina mecânica pode ser um negócio lucrativo. Entender como funciona o carro e os diferentes sistemas nele contido e ainda consertá-lo é um trabalho e tanto.

Mais importante do que saber consertar e fazer diversos reparos em uma oficina mecânica é o reconhecimento do cliente pelo trabalho feito. A reputação e a imagem do profissional sempre estão em jogo, sua habilidade como mecânico, mas também como um empreendedor.

Com base nestes dados A 288 auto-mecânica é uma empresa voltada para prestação de serviços no ramo de recuperação de veículos automotores, está atuando no mercado a três anos, na Rua Armazém nº 133, bairro S. J. Batista, Guarulhos, SP, no horário de funcionamento de segunda a sexta- feiras das 08:00 as 18:00 da tarde.

A empresa presta os seguintes serviços:

• Freio

A manutenção dos sistemas de freio é de extrema importância para segurança de quem está no veículo e fora dele, é um sistema de travagem, os seguintes serviços são:

Substituição de lonas, campanas, pastilhas e discos de freio.

Substituição do fluido de freio.

• Suspensão

A finalidade principal do sistema de suspensão é proporcionar estabilidade e em conseqüência assegurar a dirigibilidade do veículo, uma vez que esse mecanismo é responsável por absorver as irregularidades no solo.

Substituição de molas, amortecedores e buchas.

Regulagem de camber/cáster e convergência.

• Motores

- Regulagem de válvulas

- Retífica de motores

- Troca de óleo

- Troca de filtro - Substituição de óleo e filtros

- Substituição de correias

- Análise da emissão de gases poluentes do motor

- Descarbonização de motores

• Câmbios

• Injeção Eletrônica

A injeção eletrônica é um sistema de alimentação de combustível e gerenciamento eletrônico de um motor. É preciso mantê-lo sempre em ordem para garantir um bom desempenho e um baixo consumo de combustível.

Os serviços para injeção eletrônica:

- Limpeza de bicos injetores

- Afinação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com