TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo De Caso

Artigos Científicos: Estudo De Caso. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2013  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  3.227 Visualizações

Página 1 de 2

1. O Processo de controle de um banco como o Bradesco é dificultado por quais fatores contingenciais? Justifique.

R – Pela quantidade de agências ou postos, são mais de 3 mil, dificultando assim um acompanhamento mais rígido de suas operações, precisando obter conhecimento da demanda de cada uma delas.

2. O Bradesco nunca havia conseguido reunir dados sobre as demandas de todas as divisões e agências do grupo. Que falha de controle essa afirmação aponta?

R – Aponta falha no controle preventivo, onde a empresa precisa obter todo conhecimento possível para redução de custos e uma tomada de decisão direcionada no planejamento estratégico, com o objetivo de torna-lo mais eficiente, acelerando os processos e reduzindo as despesas.

3. Descreva o sistema de controle que o Bradesco desenvolveu para lidar com o descontrole nos gastos da organização.

R – Foi desenvolvido um Programa de Inovação em suprimentos direcionada no controle preventivo, vendo a possibilidade de redução nas despesas do banco, identificação dos bens comprados, serviços contratados, centralizando compras, obtendo poder de barganha e uma boa relação com os profissionais do setor de compras e os fornecedores.

4. Como você classificaria o tipo de controle (Preventivo, Simultâneo ou Posterior) adotado pelo Bradesco para controlar seus suprimentos?

R – Controle Preventivo

5. Por que foi implementada uma nova estrutura organizacional no departamento de compras? Quais são os benefícios que essas mudanças trouxeram para o controle das operações do Bradesco?

R – Para um melhor acompanhamento nos gastos da empresa, adotando assim a criação de novos cargos (especializados) em tarefas distintas, obtendo assim alguns benefícios como: redução de erros nas compras, redução de gastos, aumento no poder de barganha do banco, transparência às relações entre compradores e vendedores.

...

Baixar como  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »