TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo De Caso

Artigo: Estudo De Caso. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2013  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  5.010 Visualizações

Página 1 de 2

Estudo de caso PLT 242 pag. 167 / 168

1. Discuta um plano e suas etapas para estudar, verificar e implantar um novo layout na unidade da Volkswagen ABC.

R: Nosso grupo chegou a conclusão de que o layout misto é uma opção interessantes pois é a combinação do layout funcional com a linha de montagem. Pode-se ter uma linha constituída de áreas em sequencia com máquinas de mesmo tipo como no layout funcional, continuando posteriormente com uma linha clássica. Assim as maquinas fara a maior do trabalho, aonde serão as mais pesadas e ficaria na linha funcional os operários como fase final.

2. Qual tipo de layout se aplica em uma linha de montagem?

R: O layout em linha, onde as máquinas e estações de trabalho são colocadas de acordo com a sequencia de operações e são executadas de acordo com a sequencia estabelecida sem caminhos alternativos.

3. Discuta como o layout pode ajudar a empresa a ser mais competitiva.

R: O layout pode ajudar a empresa a ser mais competitiva na medida em que pode auxiliar a empresa a otimizar sua capacidade produtiva, utilizando o número exato de pessoal e maquinário para a produção desejada e minimizando os custos de transporte e as perdas.

4.Por que a VW investe em automação e layout? Como isto está relacionado?

R: Para aumentar a competitividade da empresa, a automação auxilia no aumento da capacidade produtiva e na redução de perdas, o layout auxilia na redução de níveis de estoque, dos custos de transporte e pode auxiliar na satisfação dos operários, o que teoricamente os torna mais produtivos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com