TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo De Caso

Artigo: Estudo De Caso. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/4/2014  •  244 Palavras (1 Páginas)  •  252 Visualizações

1º O processo de controle de um banco como o Bradesco é dificultado por quais fatores contingenciais? Justifique.

Pelo fato de dimensão da organização, pois pelo fato do Banco Bradesco ser o maior banco privado brasileiro preferem-se sistemas de controle formais e impessoais, com regras e regulamentos mais complexos e rígidos e processos automatizados.

2º O Bradesco nunca havia conseguido reunir dados sobra as demandas de todas as divisões e agências do grupo. Que falha de controle essa afirmação aponta?

Essa afirmação aponta que em todas as divisões e agências não possuía ao certo pessoas especializadas e aptas para reunir dados sobre a demanda e após colocarem pessoas realmente especializadas as coisas começaram a mudar, já conseguindo obter tais dados que antes não eram possíveis de se ter.

3º Descreva o sistema de controle que o Bradesco desenvolveu para lidar com o descontrole nos gastos da organização.

O sistema de controle desenvolvido pelo Bradesco, foi o Programa de Inovação e Suprimentos, que de base buscava a racionalização dos gastos e a melhoria do desempenho. Primeiro eles buscaram ver em que eles tinham gastos, segundo eles fizeram a divisão em segmentos de compras, já que melhores preços poderiam ser acordados, terceiro foi a padronização dos materiais adquiridos, o quarto foi o cadastro de todos os fornecedores aptos a atender as demandas por bens e serviços da empresa, e o quinto e último passo foi o desenvolvimento de um sistema de informação gerencial que integra todas as empresas do grupo Bradesco.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com