TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo De Caso

Casos: Estudo De Caso. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/5/2014  •  247 Palavras (1 Páginas)  •  246 Visualizações

O objetivo deste trabalho é apresentar de que forma uma empresa administra seu negócio hoje em dia, se ela paga seus impostos, como ela paga os impostos, se está em dia com suas obrigações perante o Município e o Estado. Apresentar também como são tomadas as decisões relacionadas a reajuste de preço das mercadorias, empréstimos, descontos para os clientes, entre outras. Neste trabalho foram abordados assuntos relacionados com as disciplinas do 4º semestre do curso de Administração: Teoria Econômica, Administração Financeira e Orçamentária, Mercado Financeiro e de Capitais, Matemática Financeira, e Direito Tributário. Foram coletados e analisados dados da empresa Camila Martins Comércio Ltda, constituída em outubro de 2002 com dois sócios. Explora o ramo de comércio varejista de confecções, calçados e acessórios. A evolução dos preços praticados pela empresa pode ser notada a cada nova estação do ano. Os produtos comercializados são renovados a cada nova coleção e apesar de não repetir o mesmo produto, o custo dos produtos similares são sempre reajustados. As mercadorias em estoque não sofrem reajuste, ao contrário são colocados em promoção nas mudanças de coleção.

Na definição dos preços são considerados itens específicos do custo da empresa e em alguns produtos, também o preço da concorrência.

A empresa tem também uma política de descontos, sendo 10% de desconto nas compras à vista no cartão de crédito ou débito, com um desconto adicional de 5% para pagamentos em espécie.

A empresa elabora regularmente orçamento de caixa e de vendas que são acompanhados pelo proprietário e

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com