TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo De Caso

Monografias: Estudo De Caso. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2013  •  605 Palavras (3 Páginas)  •  1.219 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

No corpus deste trabalho serão desenvolvidas as respostas do questionário deste caso, no qual analisaremos uma organização que atua no ramo da telefonia chamada Tri-State Telephone, a qual passou por graves crises ocasionadas por sucessíveis falhas administrativas, que foram pela chegada das inovações tecnológicas. A falta de inovação, a falta de visão holística e também as atitudes que deveriam ter sido tomadas para que fosse evitado desmembramento da empresa foram responsáveis pela fase ruim da mesma. Tendo que repassar o prejuízo para os clientes, a Tri-State Telephone foi criticada e obrigada a responder por estabelecer taxas abusivas perante os direitos do consumidor.

DESENVOLVIMENTO

A Tri-State Telephone, é uma organização, que atua no ramo da telefonia, fatura bilhões por ano, iniciou-se uma grave crise através de sucessíveis falhas administrativas, que vieram ocasionadas pela chegada da globalização. E que tiveram como seus prejudicados os stakeholders. Mas, quem são os stakeholders? Estes são de fundamental importância para tomadas de decisões e ações dentro de uma organização. Existem dois tipos de stakeholders: os internos e os externos. Os stakeholders internos são os acionistas, os gerentes e os trabalhadores, que fazem parte desta organização. Já os stakeholders externos são os clientes, governo, comunidade local e o publico em geral. Embora, o mais importante deles sejam os acionistas, que investem, buscando retorno sobre os seus investimentos, e quando ela não é rentável, tende a cair em uma crise, afetando assim, todos que fazem parte da organização. Isso acontece, devido a uma série de fatores, muitas delas gerenciais, que não são administradas com competência.

A tendência crítica da Tri-State, de imediato foram às mudanças internas, que ocasionaram o desmembramento de uma parceria, resultando em uma tomada de decisão agressiva, tendo em vista a situação na qual se encontrava. O aumento das taxas da telefonia, a falta de uma visão holística, falta de estratégia, os conflitos com seus stakeholders e o despreparo para lidar com a nova era da tecnologia também apontada como tendências críticas. A empresa que não está preparada para lidar com os segmentos da nova geração e com as mudanças ficam obsoletas.

Na verdade as coisas estão mudando, isto é, os produtos e os serviços atualmente estão inovando e alterando suas configurações. A inovação passou a ser um diferencial competitivo. O cliente está cada vez mais exigente e requer maior valor agregado ao serviço. Foi o caso dos clientes da Tri-State, que reivindicaram seus direitos de consumidores quando foram afetados pela empresa de telefonia, que repassou a sua crise no aumento de preços da telefonia, gerando constantes insatisfações aos seus usuários.

Tudo isso poderia ter sido evitado se seus administradores e stakeholders tivessem uma boa comunicação e tivessem traçado boas estratégias para acompanhar o avanço no mercado tecnológico, fazendo um diferencial nos seus produtos ou serviços.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com