TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo De Caso

Pesquisas Acadêmicas: Estudo De Caso. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2014  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 1

A análise do mercado tem como objetivo fazer com que o empreendedor tenho total visão do mercado que vai atuar, do produto que vai vender ou do serviço que vai prestar, com isso ele consegue traçar os planos corretos e os tipos de abordagem que vai usar no empreendedorismo. O mercado em si como, tendências, fornecedores, público alvo, segmento de trabalho, especialidades e etc., essa análise é feita para abordar todos esses pontos e estudar todos eles, para mostrar aos interessados uma visão mais direta de todo o negócio para poder moldar direito o plano de negócio. Não tendo os recursos necessários, o empreendedor deve tentar fazer suas pesquisas na internet, pesquisas de campo na região em que seu negócio vai ser aberto, tendo como objetivo colher maiores informações, entrando em contado também com sindicatos e outras fontes confiáveis de informação.

Questão 2

Faria o máximo de pesquisas possíveis, principalmente análises de macro e micro empresas, de setor e pesquisas de mercado direcionados ao negócio no qual pretendo seguir. Outra atitude que teria, seria conversar com clientes, fornecedores e revendedores.

Conhecendo o adversário e suas estratégias certamente isso fará com que possamos definir melhor, planejar e poupar tempo com o plano de negócios e assim conquistar o espaço no mercado. Dessa forma, poderá ser satisfeito o desejo dos consumidores que criticam a concorrência, e tendo plena satisfação em nosso negócio.

Questão 3

Pela análise de plano de negócio que pesquisei, analisei que tinha uma estrutura muito boa. Nela contém os principais elementos da estrutura 4 tais como; marketing, plano de gestão, produto, serviço, oportunidades, entre outras. Já o sumário executivo não tinha como aproveitar na utilizava da resposta, pois não se encaixava no nosso plano de negócios .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com