TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo De Caso

Artigos Científicos: Estudo De Caso. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2014  •  207 Palavras (1 Páginas)  •  301 Visualizações

O estudo de caso é uma técnica de simulação. Procurar simular uma realidade na qual o aluno pode aplicar seus conhecimentos “na prática”.Pode ser aplicada individualmente (técnica de resolução de problemas e de tomada de decisão pessoal) ou em grupo (requer de cada aluno a exata compreensão do problema e, mais do que isso, o conhecimento necessário e a argumentação suficiente para convencimento dos demais colegas de que sua idéia é a melhor ).

É um aprendizado que lhe será útil na vida profissional, pois desenvolverá habilidades humanas que lhe permitirão uma proveitosa bagagem para conviver com os problemas e com os colegas de sua empresa no futuro.

Parte-se do princípio de que existe sempre mais de uma solução adequada para qualquer problema em Administração de empresas. Cada um pode perceber diferentes configurações do problema, a partir de diferentes valores e objetivos, privilegiar determinados aspectos envolvidos no problema, visualizar diferentes conseqüências futuras de suas decisões, e assim por diante.

Não há limites de linhas para que o aluno exponha seu ponto de vista. É preciso ter coerência em suas idéias e relacioná-las com a corrente de pensamento administrativo em questão.

Fonte:CHAVENATO. Idalberto. Introdução à teoria geral de administração: uma visão abrangente na moderna administração da organização.7ed.rev e atual.Rio de Janeiro: Elsevier,2003.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com