TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo De Caso

Artigo: Estudo De Caso. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2014  •  201 Palavras (1 Páginas)  •  269 Visualizações

Estudo de caso

A professora de uma determinada escola percebeu que os alunos estavam desanimados, não prestavam atenção e a participação não era satisfatória.

Sendo assim resolveu agir de uma forma diferente aplicando sua prática pedagógica, porém a direção pouco importava com os métodos que seriam aplicados, pois os procedimentos de preparação das aulas eram pré – definidas e administradas por ela que sempre dava o parecer final.

Isso ocasionava a desmotivação também nos professores que não podiam se quer concluir qualquer atividade inovadora.

Mediante a essa situação é de suma importância o papel da direção para a realização de atividades, dando a orientação necessária para a produção do plano pedagógico.

O conteúdo curricular para educação básica tem por finalidade preparar os alunos para um aprendizado de modo eficaz, com adaptação e flexibilidade para a formação de cada individuo.

De acordo com a LDB (Art.27, inc.1) trata-se da cidadania, estabelecendo “a difusão de valores fundamentais ao interesse social, aos direitos e deveres dos cidadãos, de respeito ao bem comum e à ordem democrática”

Sendo assim, acredita-se que não existem alunos que resista a aulas bem elaboradas, dinâmicas, divertidas e com uma linguagem clara e de fácil entendimento. Pois há quem dia que “respeito se conquista, não se impõe”

...