TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo De Caso

Artigo: Estudo De Caso. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2014  •  222 Palavras (1 Páginas)  •  413 Visualizações

Artigo 1 - UT4

COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: FATORES QUE INFLUENCIAM NO PROCESSO DE DECISÃO DE COMPRA DOS CONSUMIDORES.

Kelly Rocha R. Farias

Gestão Comercial EAD 2º Período.

1-) Segundo (Kotler) um dos fatores que influenciam no processo de decisão de compra é a cultura. “Uma vez que o mestiço se torna nacional”, as culturas se misturam e se modificam, elementos trazidos pela cultura negra herdada dos escravos africanos sofrem influência de outras culturas ou seja há uma desafricanização de muitos elementos culturais, por causa da mistura das raças, o que influencia nos hábitos, gerando uma nova cultura. O termo “desafricanização ” dos elementos culturais segundo Schmarcz (1995) significa a criação de novos hábitos, adaptação dos elementos culturais a influencia de outras culturas.

2-) O mais importante no momento da escolha de materiais de construção são os atributos dos produtos seguido de fatores psicológicos como motivação, crença, atitude, aprendizagem. Segundo o Artigo “é fundamental que as organizações conheçam os atributos que os consumidores consideram importantes no momento de decidir a compra. Só assim se pode gerar características e benefícios que serão percebidos e valorizados pelos consumidores”.

O atributo que mais se sobressaiu na pesquisa quantitativa contida no artigo, foi ao que se refere a qualidade, porque todos os consumidores procuram em primeiro lugar um produto bom, durável que o satisfaça.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com