TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo De Caso

Pesquisas Acadêmicas: Estudo De Caso. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2014  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  3.245 Visualizações

Página 1 de 2

Estudo de caso: Fantástica, a fábrica de chocolates.

1 – O que significa “qualidade de serviço” para a empresa retratada nesse caso?

R: Neste caso a qualidade de serviço está fora do foco principal que é o atendimento ao cliente, os departamentos não estão em harmonia, prejudicando assim a empresa citada, pois estão deixando de entregar seus produtos completos, por falta de coordenação e não por falta de produtos.

2 – De qual área da empresa é a principal responsabilidade pela qualidade do serviço ao cliente?

R: A área de logística, pois este departamento é o núcleo dentro da empresa, ele é responsável diretamente em retirar o produto da fábrica e conduzi-lo até o destino final (cliente). Tendo como princípios a pontualidade, organização, agilidade para que não ocorram atrasos ou imprevistos que não possam ser resolvidos em tempo hábil. O bom desenvolvimento e o resultado satisfatório de um trabalho realizado só se dão quando o cliente fica satisfeito. Sabemos que dentro de uma empresa temos que nos focar no planejamento e organização para termos um resultado de trabalho positivo em todos os departamentos.

3 – O que deve ser feito para melhorar a qualidade?

R: Primeiro passo é acompanhar o mercado por regiões, ver cada período onde esta os principais pontos de vendas. Assim organiza-se a logística para atender os clientes com pontualidade e sem problemas com falta de produtos ou danos nas mercadorias.

Segundo passo é acompanhar o produto desde o inicio do processo até o destino final para ter a garantia de que o cliente recebeu um produto em perfeito estado de produção, transporte, manuseio, etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com