TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo De Caso

Trabalho Universitário: Estudo De Caso. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/12/2014  •  804 Palavras (4 Páginas)  •  2.739 Visualizações

Página 1 de 4

1) A pesquisa feita por Dove constata que os padrões de beleza, difundidos pela mídia, não estão em adequação com aqueles que as mulheres identificam como possíveis e viáveis. Faça uma análise levantando quais as possíveis consequências dessa constatação para a vida das pessoas em geral.

Ao se fazer um levantamento e uma propaganda sobre esse tema no dia de hoje, a DOVE resolveu quebrar alguns tabus, a mídia nos fala que para se ter felicidade em todos os âmbitos de sua vida é necessário ser como se fala nas tvs, ter aquela silhueta perfeita, aqueles seios devidamente bem posicionados e por ai vai. Em todos os lugares em que a pesquisa foi realizada chegou a constatação de que as mulheres desejam como padrão de beleza algo mais próximo de sua realidade. Ao ser notado que apenas metade das mulheres entrevistadas estavam razoavelmente satisfeitas com sua vida e bem estar social, a pesquisa começou a investigar o que seria mais importante em suas vidas, desse momento em diante começou a considerar os aspectos envolvidos diretamente na concepção feminina de beleza, não de forma hipotética, mas com base no depoimento das entrevistadas;

Uma constatação é que algumas mulheres classificam sua beleza, assim como classificam sua atratividade física.

Outra constatação um tanto curiosa é que mesmo que quase a metade das mulheres concorde fortemente que quando se sente menos bela, se sente pior em relação a si mesma de forma geral, mais de 75% não se sentem à vontade para se descreverem como belas. Do mesmo modo, ainda que sintam que não podem possuir beleza, a falta da mesma ainda pode provocar um impacto negativo em sua autoestima.

O estudo demonstra claramente que as mulheres que conseguem abraçar um conceito mais amplo de beleza são mais propícias a estarem satisfeitas com suas vidas e seu bem-estar.

A consequência é mulheres mais confiantes, mais felizes consigo mesmas e realizadas no quesito beleza, ao perceberem que o belo não é apenas o que a mídia mostra em sua grande maioria, mas sim; que cada uma é bonita do seu jeito, da sua forma.

2) Explique por que a Campanha pela Real Beleza posiciona Dove como uma marca de vanguarda. (Procure analisar os vários aspectos envolvidos na questão.)

Por que a DOVE iniciou um novo movimento, saiu na frente de todas as outras empresas; por que no momento em que ela percebeu que a mídia traçava uma beleza quase impossível de ser alcançada, ela resolveu mostrar que todas as mulheres são lindas como são.

3) Na sua concepção, por que a Campanha pela Real Beleza representa um marco na responsabilidade social na propaganda?

Por que ela mostrou as mulheres, as pessoas de modo geral, que não existe apenas um padrão de beleza e sim vários ‘padrões’ de beleza. Ela mostrou que a gordinha é bonita, que mulher com seios pequenas e a com seios grandes também é bonita, que as baixinhas e altas são bonitas, que beleza é ser exatamente como você é, e não como te impõem ser.

1. Faça uma análise SWOT completa (Kotler e Armstrong, 1999) e uma análise SWOT

cruzada do Ferrero Rocher, com base nos resultados da pesquisa.

Ponto Forte

• Força do nome da marca FERRERO;

• Embalagens exclusivas para presentear em datas especiais;

• Empresa conhecida por ter produtos de sofisticação e qualidade;

• Empresa internacionalmente conhecida e com tradição;

• Tem diversos produtos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com