TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo De Caso

Artigos Científicos: Estudo De Caso. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/3/2015  •  239 Palavras (1 Páginas)  •  1.898 Visualizações

1. Quais problemas e oportunidades principais a Acme está enfrentando?

A empresa enfrenta problemas na criação e no lançamento de novos produtos e também na formação de equipes. Surge uma nova oportunidade no mercado voltado a pessoas da terceira idade, como tem sido noticiado, esse mercado está crescendo e tomando o lugar dos jovens consumidores.

2. Que planos a Acme deve preparar para lidar com esses problemas e oportunidades?

Investir em novos produtos, motivar e incentivar seus funcionários e gerentes a participar dessa criação, oferecer prêmios, benefícios para quem indicar uma nova ideia, promoções, fazendo assim com que seus colaboradores interajam mais dentro da empresa, levando em conta a quantidade de diferentes classes sociais e culturas, tendo em vista o gosto que cada família teria ao opinar por um certo produto.

3. Quais desses planos devem ser singulares e quais devem ser permanentes?

Criação e inovação de novos produtos seriam os planos singulares, já os planos permanentes seriam na parte de investir em marketing, propaganda divulgação e pesquisas, para melhorar a promover os produtos antigos.

4. O que você deveria fazer para projetar uma imagem de "campeão de projeto"?

O "campeão de projeto" deve ser uma pessoa criativa essencialmente e ligada as novidades que surgem no mercado e também que tenha a capacidade de criar produtos para qualquer tipo de consumidor. Alguém que esteja disposto a arriscar e inovar, mas com os pés no chão, que não tenha ideias muito extravagantes a ponto de prejudicar a empresa.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com