TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo De Caso Bom Frio

Exames: Estudo De Caso Bom Frio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/6/2014  •  462 Palavras (2 Páginas)  •  3.170 Visualizações

Página 1 de 2

7- Para o atendimento do canal 3 (entrega loja a loja nos varejistas) é necessário que a empresa possua uma estrutura logística dinâmica, pois muitos pontos de venda deverão ser atendidos, sete estados nas regiões Sul e Sudeste é interessante que a empresa possua alguns centros de distribuição estrategicamente localizados em regiões em que o escoamento do produto se dê de maneira mais fácil, evitando que a carga para todo o varejo saia diretamente da fábrica.

Para a distribuição, a empresa deve possuir veículos com capacidades de carga distintas, os veículos para transferência de carga deverão ter capacidade maior enquanto os que retiram a carga do CD para o varejo podem ser veículos com menor capacidade de peso e volume.

Para o atendimento do canal 4 a construção de CD’s não é tão necessária, tendo em visto que o armazém utilizado será do distribuidor. A carga para os distribuidores tende a ser de maior volume do que a destinada aos varejos e por isso o uso de veículos para maior capacidade de peso se fará mais constante.

4- Uma opção para contornar este problema, seria definir parâmetros para estabelecer por quem o cliente deverá ser atendido. Como por exemplo, a receita da empresa que até certo valor deverá ser atendido pelos dealers e a partir de determinado valor para cima, ser atendido pelo setor de vendas.

5- Com relação a customização do produto, variedade, afirmação da qualidade e serviços logísticos sim, pois a BomFrio criou um produto que emite poucos ruídos, com variedade de 110 e 220 volts dependendo da área de atuação, capacidades diferentes de refrigeração e se preocupa com a forma de distribuição. No entanto, não foi explícita sobre o serviço pós venda que também é de total importância.

3- Uma vez que a Bom Frio opte por adotar os canais múltiplos de distribuição para a venda do condicionador de ar aos segmentos de mercado, podemos observar que em seus canais 2 e 3 de distribuição terá uma ampliação da disponibilidade do condicionador de ar potencializando as vendas porém apresentará perda de competitividade entre os canais de distribuição através da interferência de um agente com maior competitividade do que o outro integrante da mesma cadeia de distribuição pois os dealers poderão possuir preços e condições de fornecimento de forma mais vantajosa, devido não possuírem custos com lojas e atenderem de forma direta aos consumidores do condicionador de ar e que poderiam vir a comercializar aos mesmos clientes do canal de distribuição 3 comprometendo de forma sistemática a distribuição como um todo, acarretando a perda de competitividade dos varejistas e que a Bom Frio para administrar esse conflito deverá definir de forma clara a segmentação do mercado e do responsável por seu atendimento, ou seja, limitar às vendas dos dealers apenas à pessoas jurídicas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com