TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo De Caso BrasilPrev

Artigos Científicos: Estudo De Caso BrasilPrev. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2014  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  425 Visualizações

Página 1 de 2

Oportunidades de Negócios

Estudo de Caso

• Brasilprev

O segmento da Previdência Privada é bastante recente entre as instituições financeiras. Quando o Banco do Brasil decidiu investir nessa área, em 1986, pouco se falava desse mercado.

A BrasilPrev é uma das empresas que atua nesse segmento de previdência privada complementar, com apenas treze anos de existência. É uma empresa inovadora, eficaz, moderna e dinâmica, conta com o peso de seus maiores acionistas: o Banco do Brasil e a companhia americana Principal Financial Group. Teve seu início em 1993, com uma equipe muito jovem e de muito potencial para crescimento.A sócia principal contribuiu para seu sucesso, trazendo desde o início, executivos do exterior que detinham uma visão abrangente de negócios e de gestão profissional.

A Brasilprev vem crescendo nos últimos cinco anos a média de 44% ao ano. Entre os fatores que contribuem para esse desempenho está a mudança no próprio mercado financeiro, com as quedas consecutivas da taxa de juros e nas taxas de administração de fundos, mudanças no governo, a crise no setor de previdência privada federal, novas regulamentações e produtos dos bancos. Todos esses fatores levam o consumidor a preocupar-se mais com a poupança a longo prazo.

A BrasilPrev enxergou de imediato este cenário e partiu para aproveitar o que se chama de “janela de oportunidade”, já que o rápido crescimento do mercado de previdência tende a desacelerar durante a próxima década.

QUESTÕES:

1. O que moveu a Brasilprev na direção oportunista do novo negócio?

2. Quais as ações estratégicas adotadas pela Brasilprev que possibilitaram a realização de novos negócios?

3. Como a Brasilprev deve reinventar-se para enfrentar a nova década? (mercado prevê a desaceleração do setor)

4. Como o planejamento estratégico poderia ajudar a novas oportunidades?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com