TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo De Caso Da Metalúrgica

Dissertações: Estudo De Caso Da Metalúrgica. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/2/2015  •  245 Palavras (1 Páginas)  •  3.207 Visualizações

Estudo de caso da metalúrgica

Estudo de caso: Metalúrgica Santa Rita S.A.

A forma que eu poderia ajudar o Alberto Oliveira a colocar no papel as ações desejadas é seguindo as 4 etapas do processo para chegar até o Treinamento e Desenvolvimento dos funcionários, que são elas:

1. Diagnóstico das necessidades de treinamento, que é o levantamento das necessidades de capacitação e desenvolvimento de Recursos Humanos;

2. Análise organizacional: para um diagnostico adequado, faz-se necessário um levantamento da empresa como um todo, considerando as diferentes áreas que a compõem e a existência da necessidade de treinamento nessas áreas. É fundamental que todos na organização estejam cientes e em concordância com as mudanças que serão geradas no comportamento dos trabalhadores.

3. Análise das operações e tarefas: esta fase visa identificar as habilidades, conhecimentos e atitudes necessárias para um bom desempenho de cada cargo.

4. Análise de recursos humanos: esta análise permite a verificação do potencial de cada trabalhador ou equipe de trabalho, faz-se o levantamento de dados a respeito dos indivíduos e os comparam com as necessidades e expectativas organizacionais.

Mudar a cultura de uma empresa e de seus funcionários não é nada fácil, mas não é impossível.

Após o levantamento, Alberto passará aos seus funcionários o que se pretende fazer para que haja o treinamento adequado e com a participação dos cargos mais altos na hierarquia, demonstraram aos funcionários de base que estando todos juntos para realizar o mesmo objetivo a colheita será benéfica a todos (funcionários e empresa).

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com