TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo De Caso Do Filme Do Ratatoulle

Trabalho Escolar: Estudo De Caso Do Filme Do Ratatoulle. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2014  •  480 Palavras (2 Páginas)  •  1.192 Visualizações

Página 1 de 2

O FILME (RATATOUILLE)

Ratatatouille é um filme de animação americano, com direção de Brad Bird.

Conta a história de Remy, um rato que sonha ser um grande chef de cozinha francês, mesmo que isso vá contra o desejo de sua família e do explicito problema de chef de cozinha ser uma profissão totalmente inapropriada para roedores. O restaurante Gasteau’s é o ambiente onde se passa a maior parte da trama.

Podemos levar para dentro da gestão estratégica, os seguintes pontos: a comunicação, criatividade, liderança, inovação e objetivo.

Através da comunicação alcançarmos os objetivos almejados, podendo citar como exemplo no filme parte onde Linguini e Remy, procuram se entender através de gestos para que as coisas possam dar certo.

Criatividade e inovação é uma das coisas fundamentais dentro de uma organização, podemos alcançar um resultado desejado, relacionando com o filme umas das partes onde das se usa a criatividade é o momento em que Remy, começa a misturar os ingredientes, para que possa finalizar o prato do cardápio (sopa). Cada sabor é único e se misturar as coisas, cria-se o novo.

Na organização é necessário ter uma liderança, pois é através dela que poderemos motivar ou influenciar uma equipe levando assim alcançar suas metas, no filme podemos citar o momento em que Linguini, conta a verdade para todos e os mesmos vão embora deixando–o sozinho, ele fica decepcionado e para a surpresa de Remy sua família aparece, então a partir daí começa a liderança de Remy, que direciona os ratos em grupo , para que cada qual possa realizar uma determinada atividade para que as coisas possam acontecer.

Como a finalização do filme, superando todas as dificuldades, concorrências de outro chef Skinner, que para não perde-se seu posto, principalmente para o novo profissional (Linguini), utilizou de várias armas e estratégias, pois o mesmo não queria perder, pois até o prezado momento se não aparece-se herdeiros do dono do restaurante Gusteau’s o chef Skinner seria o único herdeiro. Só que tudo deu errado, pois Remy descobriu tudo e falou para Linguini e a partir daí, tudo mudou.Skinner perdeu seu emprego. O restaurante foi interditado pela DVISA, pois foi detectado a presença de roedores, mais seu objetivo foi alcançado, surpreenderam o temido Anton Ego, que falava que não era qualquer pessoa que tinha o dom de cozinhar.

Sendo assim, Linguini abriu um novo restaurante onde o próprio rato, ganhou sua marca e todos poderam conhecer quem era o verdadeiro o mini-chef. Então perante as dificuldades não podemos desistir, pois bastamos acreditar em superação.

CONCLUSÃO

O filme levando para olhar do administrador, é muito importante, pois nele podemos verificar que nossa vida supera as grandes dificuldades, um grande exemplo de liderança, inovação e força de vontade, através desses episódio nota-se claramente a influência do administrador, mostrando que ele precisa conhecer a natureza do humana e saber conduzir as pessoas.

Demostrando que uma boa liderança é necessário em todos os tipos de organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com