TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo De Caso FBI

Trabalho Escolar: Estudo De Caso FBI. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/11/2014  •  378 Palavras (2 Páginas)  •  1.295 Visualizações

Página 1 de 2

1 - O FBI precisava de um sistema para poder compartilhar informações para poder apurar as atividades terroristas, afim de prevenir catástrofes e combater a criminalidade. Entretanto o sistemas de registro e arquivo ineficientes criaram empecilhos ao dividir e repassar informações, o que pode ter contribuído e muito para não detectar o plano de seqüestro da Al Qaeda.

2 – O FBI não soube detectar corretamente os problemas que estavam ocorrendo na sua corporação. Os equipamentos antiquados, além de todas as barreiras comunicacionais tornavam tudo mais complicado. O compartilhamento de informações era prejudicado com isso, o acesso aos documentos por parte dos agentes era burocrático, a visualização dos arquivos contidos nos bancos de dados não podiam ser feitas simultaneamente pelos agentes, sem contar que os relatórios internos tinham de impressos, assinados e digitalizados, ou seja, praticamente nada era feito para facilitar e otimizar o trabalho dos agentes e investigadores.

3 – A solução levantada pela administração do FBI foi atualizar todo o sistema de informação. O Congresso norte-americano destinou 379 milhões de dólares para esse projeto que contaria com muitas novidades e facilitaria o compartilhamento de informações e o acesso a ela. Baseada nessa idéia a solução parecia adequada mas na prática não foi isso que ocorreu de fato.

4 – O FBI não implementou de maneira correta o sistema. O planejamento foi falho, eles não dimensionaram o quanto seria complicado fazer as mudanças. Os equipamentos foram comprados antes mesmo de saber o que fazer com eles. Não havia uma equipe preparada e experiente para tomar as pontas nesse projeto, por isso o comando sempre ficava mudando de mãos e nada era resolvido, enquanto isso o tempo passava, os custos aumentavam , muito tempo perdido e nada do problema ser solucionado. Isso fez com que o sistema que tanto demorou a ser implementado logo se tornava obsoleto e sujeito a novas mudanças.

5 – O FBI deve ter aprendido com os erros do passado, e por ser uma grande corporação policial respeitada em todo o mundo não pode deixar que mais falhas aconteçam. O novo projeto Sentinel que substituirá o Arquivo de Caso Virtual, terá cerca de 80 a 90 por cento composto por softwares de prateleira ao contrário do VCF que escreveu seus softwares por eles próprios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com