TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo De Caso "Fran's Café"

Exames: Estudo De Caso "Fran's Café". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/1/2015  •  415 Palavras (2 Páginas)  •  762 Visualizações

Página 1 de 2

Questões

1. Você acredita que o ambiente agradável de uma cafeteria seja um diferencial tão importante quanto servir um café gourmet? Por que?

R. Sim. Pois oferecer um bom ambiente para o cliente é uma ótima estratégia de marketing para uma marca que pretende destacar-se e diferenciar-se das demais, essa técnica tem como objetivo tornar o ponto de venda mais atraente, fazendo com que o consumidor sinta-se mais confortável no ambiente da loja. Além disso, essa estratégia também tende a estimular, motivar e induzir o consumidor à compra.

2. Que estratégia de competição (estratégia de liderança em custo, diferenciação ou focalização) você recomendaria ao Fran’s Café para enfrentar a concorrência, especialmente com a entrada de empresas fortes e multinacionais que possam entrar neste mercado no Brasil?

R - Na minha opinião a estratégia de diferenciação seria a melhor opção pois é preciso que a empresa destaque-se entre as suas concorrentes. Para tanto, diferenciar-se das empresas que disputam o mesmo mercado pode ser uma missão árdua. Todos os dias surgem novos concorrentes diretos ou indiretos com produtos de qualidade, preços mais baixos e/ou diversas promoções atrativas. Sabendo disso, pode-se dizer que está cada vez mais difícil encontrar oportunidades de diferenciação, no entanto é preciso que a empresa invista nesta estratégia para se firmar cada vez mais no mercado do Brasil

3. Em relação aos aspectos sobre “Instalações de Apoio”, reflita sobre quais características você procuraria incorporar em uma loja da Fran´s Café? (procure analisar os fatores tais como condições do ambiente – som, cheiro, iluminação, etc – layout e sinais e símbolos) Nesta questão, imagine como seria o ambiente criado por você na cafeteria e comente todos os aspectos que imaginar.

R- As instalações de apoio sempre deve ser priorizada como uma boa opção para que uma empresa destaque-se das demais organizações através do seu visual físico e condições do ambiente, com objetivo de envolver as pessoas ao clima da loja. Pois é uma forma de comunicação dentro de uma loja. Envolvendo a fachada, cores, temperatura, aroma, vitrine, design, som, arquitetura, decoração, sabores e tudo que facilite na percepção do cliente para com a loja. Resultando assim na fidelização do cliente.

4. Após responder as questões acima, você considera o projeto de instalações importante para o estabelecimento de uma empresa de serviços e sua competitividade? Justifique.

R- Sim. Pois tendo um bom projeto de instalação o prestador de serviços, terá mais condição de estar oferecendo à sociedade um serviço com um determinado nível de qualidade garantindo atenção, cuidados, responsabilidade, flexibilidade, dentre outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com