TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo De Caso GPI

Trabalho Escolar: Estudo De Caso GPI. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2013  •  488 Palavras (2 Páginas)  •  292 Visualizações

Página 1 de 2

Resposta da atividade: Estudo de caso.

1-Quando os gerentes de linha e os especialistas de Rh discordam sobre quem tem autoridade para tomar decisões sobre as pessoas. Sendo assim há discórdia de ambos, um quer mostrar mais conhecimento que o outro.

2- Não. Porque cada um tem a função correta para exercer dentro do seu local de trabalho.

3-Demostrando aos gerentes de linha os benefícios de usar programas de que o RH vem apresentando.

4- Treinar ambos os lados tento os gerentes de linha como DRH, já que trabalham juntos e tomam decisões conjuntas.

A tentação de todo líder é trabalhar com o que está diretamente em sua frente, porque isso sempre parece mais urgente e concreto. Infelizmente, se você fizer isso, pode colocar sua empresa em risco. Enquanto você se concentrar nesses pequenos problemas, que podem ser resolvidos por terceiros, você vai perder oportunidades excepcionais de se tornar um ótimo líder estratégico.

Um dos maiores grupos de mídia esportiva do Brasil, foi fundado em 1997 por Walter de Mattos Jr. Planejado desde sua criação para ser uma plataforma multimídia de conteúdo relacionado ao esporte, o LANCE! surgiu a partir de uma estratégia inovadora. Uma semana antes de o Diário LANCE! chegar às bancas, em outubro de 1997, já estava no ar o portal LANCENET!. E nos anos seguintes ampliou seus canais.Estrategistas:

Steven Paul Jobs: um dos fundadores da companhia Apple, Além da óbvia paixão que tem por tudo que faz, são duas as lições principais que Steve Jobs ensina quando fala da Apple. –

A primeira é o que Jobs chama de “Colaboração profunda; os produtos desenvolvidos pela Apple não passam de equipe para equipe, não existe um processo de desenvolvimento seqüencial, todo o desenvolvimento se estabelece de forma simultânea e orgânica.

A segunda lição é sobre o “Controle”. Jobs não abre mão do controle e vive a operação da Apple com a paixão de um adolescente. Discute todas as idéias, mas não delega a responsabilidade das principais decisões sobre produtos. Faz questão de mostrar em atitudes que está mais do que presente, está no controle de tudo.

Henry Ford: nunca escondeu que boa parte de seu sucesso era deccorente de sua organização e capacidade de definir metas, planejá-las e cumpri-las uma a uma. Ele era um visionário

com grandes planos. A definição de metas estava entre as peças mais importantes do seu sucesso.

O fundador da IKEA, Ingvar Kamprad, O objetivo de Ingvar Kamprad sempre foi o de oferecer às pessoas de baixa renda produtos de qualidade a um preço acessível.

Walter de Mattos Jr; Um dos maiores grupos de mídia esportiva do Brasil, foi fundado em 1997 por Walter de Mattos Jr. Planejado desde sua criação para ser uma plataforma multimídia de conteúdo relacionado ao esporte, o LANCE! surgiu a partir de uma estratégia inovadora. Uma semana antes de o Diário LANCE! chegar às bancas, em outubro de 1997, já estava no ar o portal LANCENET!. E nos anos seguintes ampliou seus canais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com