TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo De Caso Morrisey

Artigos Científicos: Estudo De Caso Morrisey. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/7/2014  •  408 Palavras (2 Páginas)  •  389 Visualizações

Página 1 de 2

Se estivesse no lugar de Bellini, você aceitaria a proposta de constituição de sociedade para abertura de um novo restaurante? Por que?

Bellini, um administrador de restaurantes de sucesso resolveu abrir seu próprio restaurante em maio 2005, o Primavera foi aberto em uma área comercial de classe alta de Londres, David Flowers foi contratado no restaurante de Bellini e após um longo período de experiências vividas juntos eles se tornaram amigos e já tinham uma excelente parceria na arte de servir com qualidade seus clientes.

Flowers fez uma proposta para Bellini para que eles abrissem um novo restaurante em sociedade, unir a experiência administrativa de Bellini à arte de servir bem de Flowers poderia ocasionar numa parceria de sucesso em um novo empreendimento.

Eles ainda não tinham ideia de como seria esse novo restaurante nem tinham conseguido pensar num local ideal para ele, até o proprietário do atual ponto de Bellini lhe oferecer um outro ponto muito bem localizado que havia sido sede de um restaurante que teve muito sucesso o Morrissey, aberto por Frank Randhal, e depois de randhal resolver se aposentar os proprietários tiveram tentativas frustadas de encontrarem inquilinos que fizessem o mesmo sucesso de Randhal, e devido ao sucesso de Bellini a frente do Primavera eles acharam que ele seria a pessoa ideal para retomar o sucesso do Morrissey, eles tinham uma proposta de locação com condições atrativas e após negociarem Bellini ainda conseguiu que não houvesse multa por cancelamento do contrato com um aviso prévio de 30 dias, assim Bellini e Flowers começaram seu estudo de viabilidade para a reabertura do Novo Morrissey.

Eu aceitaria a proposta de constituição de sociedade, ela é ótima, e para Bellini que já tem uma vasta experiência no setor, a tarefa vai ficar mais fácil. As informações principais sobre o negócio eles já têm, segmento, público, tipo de cozinha e padrão. Restaurantes são alguns dos empreendimentos de mais difícil sobrevivência no mercado, mas podem ser negócios de grande rentabilidade, é só pesquisar, saber quem é seu público, onde abrir o restaurante, que comida servir. O ponto comercial também é excelente, com grande fluxo de pessoas e concorrentes nas proximidades, isso traz mais visibilidade e um número maior de potenciais clientes.

Um bom plano de negócios, aliado a uma visão de hospitalidade, e à visão do consumidor (coisas que você gostaria de ter como cliente), um bom cardápio, bom atendimento, conforto e preço justo, são fundamentais para o sucesso de um empreendimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com