TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo De Caso: Relatório

Monografias: Estudo De Caso: Relatório. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2013  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório

Trata-se da prisão do estudante Luiz Vinicius, 23 anos, que responderá em liberdade pelo crime de discriminação e preconceito. Conforme consta dos autos o acusado posava para fotos exibindo um dos mais fortes símbolos nazistas, uma suástica tatuada na perna, ainda de acordo com os autos a imagem foi parar na internet.

O crime ocorreu em uma festa de estudantes de psicologia no clube israelita brasileiro, em Copacabana (RJ) no dia 13 de dezembro de 2011.

A pedido da Federação Israelita foi iniciadas investigações, constatando o envolvimento de duas pessoas ligadas ao réu, Diego, de 23 anos e um estudante de administração de 17 anos.

Segundo o delegado titular da 12ª DP, Antenor Martins, os três fazem parte de um grupo neonazista e que outras duas pessoas estão sendo investigadas. Afirmou que o acusado era o “cabeça” e tinha uma tatuagem suástica, além disso foi encontrado em sua casa farto material sobre o nazismo e a Gestopo (Policia secreta de Hitler) em depoimento o estudante declarou ser adepto do nazismo, fascismo e do integralismo.

Conforme consta dos autos por meio de mandatos de busca e apreensão, os policiais encontraram na casa de Luiz Vinicius, no Grajaú, revistas alusivas ao nazismo e conteúdo antissemita. O computador do rapaz foi aprendido. Foram encontradas fotos do réu em que ele aparece com a mão em riste como se fizesse a saudação nazista. Segundo o delegado, o acusado declarou que estudava o assunto em sua monografia.

Os outros dois detidos trocavam informações sobre o tema com Luiz Vinicius por meio de sites de relacionamento.

É o relatório.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com