TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo De Casos: Transportes

Trabalho Escolar: Estudo De Casos: Transportes. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2013  •  1.221 Palavras (5 Páginas)  •  566 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

1 - INTRODUÇÃO 3

2 - DESENVOLVIMENTO............................................................................................4

2.1 - ORGANIZAÇÕES BUROCRATICAS E FREELANCERS............................ ........4

2.2 TEORIA DE MODELOS CLASSICOS DE GESTÃO..............................................4

2.3 DESENVOLVIMENTO DE FREELANCER NOS DIAS DE HOJE..........................4

2.4 VANTAGENS E DESVANTAGENS.................................................................5 E 6

3 - CONCLUSÃO.........................................................................................................7

REFERÊNCIAS............................................................................................................8

1 INTRODUÇÃO

Expor ideias sobre os Freelancers e suas interações no mercado de trabalho, de forma que possa ser bem compreendido a necessidade e importância dos mesmos, num mercado de trabalho tão amplo. Os números de Freelancers estão crescendo a cada dia mais, devido às novas tecnologias e informatização que á todo momento vem sendo mudada e ampliada.

2 - DESENVOLVIMENTO

2.1 ORGANIZAÇÕES BUROCRATICAS FREELANCERS

As organizações burocráticas se baseiam na impessoalidade, na formalidade, em um regimento interno praticamente inflexível, a contratação de funcionários é de maneira direta.

Já a IBM a contratação é terceirizada, pois é uma grande empresa de tecnologia mundial que presta serviços ao Brasil, como exemplo, regular o trafego terrestre, ou seja, um serviço indispensável. Geralmente a contratação é feita por meio de contrato de trabalho, quando o contrato termina os vínculos daquele trabalhador se finda, a não ser que a IBM tenha interesse de renovar o contrato. È incorreto afirmar que as pessoas que ali trabalham tenham seus direitos trabalhistas tolhidos, pois eles têm sim seus direitos, a forma de contratação é diferenciada, resultando em vínculos diferenciados.

2.2 TEORIA A MODELOS CLÁSSICOS DE GESTÃO ENTRE IBM, FACEBOOK E GOOGLE.

Os líderes da Google querem seus empregados “pensem em voz alta” e tenham discussões abertas sobre seus objetivos e como atingi-los. A estrutura promove a transparência, pois seus funcionários conseguem ver e contribuir para a função de liderança.

Os métodos da Google atraem talentos, pois ela acredita que é possível liderar usando uma visão compartilhada por todos. Enquanto muitas empresas usam de um controle burocrático e linear, a Google permite que seus empregados determinem e mantenham seus próprios padrões. Este tipo de política aberta se traduz em uma estrutura corporativa única, que inspira boas vontades e orientação. Os empregados da Google adoram trabalhar lá, não só por causa das pequenas vantagens como cargas horárias flexíveis e bônus, mas eles amam o trabalho que vem de sua estrutura interfuncional.

A empresa Google é um site mais empresarial, pois dispõe ferramentas de buscas, de localização e de finanças, como o pagamento via internet, uma dessas ferramentas dispõe de poder comprar pela internet.

O Facebook é uma empresa de contatos, no qual há muita interatividade pela facilidade em se relacionar com amigos, empresas e outros mais.

2.3 DESENVOLVIMENTO DE FREELANCERS NOS DIAS DE HOJE

As empresas buscam profissionais altamente qualificados para desempenhar atividades especificas, e com isso como foi citado, há um grande crescimento no índice de contratações no qual profissionais passam por varias avaliações de perfil e psicológicos nas empresas de recrutamento como a Robert Half e a Michael Page. Diferente das consultorias de freelancers que vem crescendo de uma forma exagerada, devido as flexibilidades no tipo de serviço, a procura aumenta e muito por esses empregos.

2.4 VANTAGENS E DESVANTAGENS

As vantagens deste tipo de trabalho são as seguintes:

Ser o próprio patrão: esta pode ser uma grande vantagem. O freelancer escolhe o horário de trabalho que mais lhe convém, e o local de trabalho, seja em casa ou num estúdio. É necessária muita disciplina para cumprimento de prazos, mas também algum respeito por horários de descanso e recarregamento de energias.

Escolher os clientes: é uma grande vantagem poder escolher os clientes com quem vamos trabalhar, havendo sempre um grande entendimento e cooperação entre o designer e o cliente, para evitar mal entendidos e criar uma relação harmoniosa, resultando na satisfação do cliente, e no seu retorno.

Escolha de preços: geralmente os trabalhos efetuados em freelance são cobrados por hora de trabalho, o que permite chegar a valores mais justos do que o tabelamento de serviços, por exemplo, se gastarmos 5 horas na criação de um logótipo e 10 horas na criação de outro, não seria de todo justo levar o mesmo preço por ambos, pois o segundo roubou-nos muito mais tempo que o primeiro, e como todos nós sabemos, tempo é dinheiro!

Outra vantagem é que podemos ser flexíveis em relação aos orçamentos, de modo a manter os clientes, podendo fazer descontos.

Liberdade criativa: a liberdade criativa é “FUNDAMENTAL” em qualquer projeto. Ao ser o seu próprio patrão, o Freelancer só pode ser limitado pelo próprio cliente, não necessita de ser sujeito a opiniões de patrões e colegas que acham que, "assim fica mais bonito" ou ", “isto dá muito trabalho". O fato de dar muito trabalho não deve ser limitador. (A não ser que isso

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com