TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudos De Caso Em Cadeias De Suprimentos

Casos: Estudos De Caso Em Cadeias De Suprimentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2014  •  200 Palavras (1 Páginas)  •  369 Visualizações

"O mercado do Brasil é pequeno o suficiente para fazermos a implantação da tecnologia RFID sem gastarmos milhões de dólares", disse Didier Chenneveau, Vice-Presidente de Operações da Hewlett-Packard. "Nós estamos implantando a tecnologia RFID em toda a cadeia de suprimentos, incluindo a fabricação, distribuição, consertos, logística reversa e reciclagem", enfatizou.

No evento AIM Global Annual Showcase—Conferência Global Anual da AIM—realizado na semana passada em Newport Beach, na Califórnia, Chenneveau disse que a HP gostaria de etiquetar todas as impressoras vendidas nos Estados Unidos ao invés de etiquetar as caixas de papelão nas quais as impressoras são embaladas. O motivo é o número maior de benefícios para a HP, tais como a capacidade de rastrear uma impressora defeituosa e seu local de origem e corrigir o problema.

No início do processo de fabricação na fábrica brasileira, uma etiqueta RFID UHF Gen 1 da Philips é colocada na embalagem plástica externa da impressora. À medida que a impressora é montada, os dados são gravados na etiqueta. Por exemplo, quando um circuito integrado específico de uma aplicação (CI) é instalado, o número de série dele é gravado na etiqueta. "Nós estamos gravando o "DNA" da impressora à medida que a fabricamos", afirmou Chenneveau

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com