TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estética e Saude Capilar

Por:   •  14/9/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.440 Palavras (6 Páginas)  •  691 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]


[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]



SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        3

2 DESENVOLVIMENTO        4

2.1 QUESTIONARIO        5

2.2 MANUAL.................................................................................................................6

3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO        8

3.2 EXEMPLO DE FIGURA        8

4 CONCLUSÃO        10

REFERÊNCIAS        11


  1. INTRODUÇÃO

     Mesmo os profissionais ligados à Estética, Saúde e Bem-Estar que são promotores de saúde e uma maior qualidade de vida estão expostos aos agentes e inovações do embelezamento capilar, pois cada dia mais estão suscetíveis as novidades que este mundo oferece, mas visto que a pesquisa realizada pode contribuir de forma direta como um guia de orientação a respeito disso, e assim ajudar tanto no seu conhecimento pessoal quanto para seu desenvolvimento profissional é que discorre o trabalho a seguir..

   Os dados foram coletados tendo-se como base o questionário adaptado da Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia/2006. Por isso efetuamos um estudo de caso para identificar e apresentar os riscos e benefícios deste mundo tão amplo, inovador e requisitado a cada dia entre a população mundial.

2. EMBELEZAMENTO CAPILAR, RISCOS E CUIDADOS COM ESSE PROCESSO

     Os profissionais de Estética, assim como os demais profissionais estão expostos aos agentes e inovações do embelezamento capilar, pois cada dia mais estão suscetíveis as novidades que este mundo oferece, mas visto que a pesquisa realizada pode contribuir de forma direta como um guia de orientação a respeito disso, e assim ajudar tanto no seu conhecimento pessoal quanto para seu desenvolvimento profissional, listamos assim os inúmeros processos e produtos que causam reações alérgicas nas mais variadas formas e dimensões.

    Podemos listar entre os ativos que causam alergias, tinturas, produtos de alisamento especialmente os que contem formol na composição, descolorantes, relaxantes, mascaras, shampoo ou condicionadores, óleos, capsulas, ampolas de tratamento, pois se leva em conta para essas reações alérgicas a composição do produto que causa diferentes alergias e em diferentes pessoas, uma vez que cada organismo reage diferente a cada  produto e para identificar tais reações deve-se observar após a aplicação dos produtos se  teve como  resultado ao corpo vermelhidão, ardor, inchaço, coceira e até mesmo bolhas d’água e queimaduras e assim procurar ajuda médica para encontrar uma solução paliativa ou definitiva para o caso e evitar riscos maiores.

        Anafilaxia representa uma das mais dramáticas condições clínicas de emergência médica. Tanto pela imprevisibilidade de aparecimento como pelo potencial de gravidade. Seus principais sinais e sintomas são Eritema difuso- Náuseas, Prurido difuso – Vômitos, Urticária- Cefaleia, Inconsciência - Rinite Broncoespasmo - Choque Edema de laringe, Asfixia, Hipotensão - Dor Abdo,. Parada Cardíaca – Outras, seu manuseio e através de Vias aéreas (observar permeabilidade, indicação de 02, intubação ou cricotireoidotomia) Estado hemodinâmico (medir pulso e pressão arterial) monitorização cardíaca, acesso venoso para infusão de fluidos, se necessário, parada Cardiorrespiratória. Entre outros reatores identificamos Dermatite de contato, alergias cutâneas, irritações

ANEXO

Questionário para identificação de casos de alergias a produtos capilares, foram entrevistados 5 pessoas com idades ente 18 e 50 anos, sexo feminino e masculino.

  1. Você já teve reações alérgicas ou outras dermatites ao usar produtos de tratamento capilar? Se sim descreva qual produto?

Simone carvalho, 31 anos, advogada teve alergia ao descolorir o cabelo com água oxigenada fator 40 e descolorante embeleze, após isso aplicou a tintura da embeleze (maxton), 1 hora depois ela teve ardência e queimaduras e resolveu lavar os cabelos e logo observou que o mesmo caiu em quantidades extremas,

Evaristo 50 anos, professor participou da pesquisa e relata que teve uma dermatite, ou seja, uma queda excessiva dos cabelos e descamação após utilizar tinta da Color Man 5.

Hellen 18 anos, estudante fez alisamento progressivo com Forever Liss após a 1 lavagem no dia seguinte teve queda de 60% dos cabelos além de umas queimaduras do couro cabeludo.

Viviane 27 anos, enfermeira fez selagem capilar com Cadiveu teve vermelhidão, bolhas d’água antes mesmo de concluir o processo.

Carlos utilizou remédios HairLossBlocker para acabar com a calvície teve renite, aumento da pressão arterial, queda maior dos cabelos e vermelhidão no couro cabeludo

  1. Quais foram os procedimentos procurados e quais tratamentos médicos lhe foram aplicados?

Simone, Evaristo e Hellen lavram os cabelos e procuraram logo ajuda dermatológica, onde inicialmente trataram com   anti-histamínico, para o primeiro caso usou-se prometazina(cloridrato)50mg, segundo casotriprolidina(cloridato)7,5mg e o ultimo carbinoxamina (maleato)15mg Evaristo e Hellem seguem com o tratamento até hoje. Viviane lavou imediatamente os cabelos, não procurou ajuda médica apenas se alto medicou, com antiestaminico e antiflamatorios. Carlos suspendeu a medicação e compareceu até o pronto socorro onde foi encaminhado para um especialista o qual bromofeniramina (maleato) 16mg

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.4 Kb)   pdf (343.8 Kb)   docx (97.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com