TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE EM EQUIPE DO FILME: O HOMEM QUE MUDOU O JOGO

Por:   •  13/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  734 Palavras (3 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 3

SENAC

PÓS GRADUAÇÃO EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS - DESEMPENHO, REMUNERAÇÃO E RECOMPENSA

ANÁLISE EM EQUIPE DO FILME: O HOMEM QUE MUDOU O JOGO.

SANTO ANDRÉ

        2018        


O HOMEM QUE MUDOU O JOGO

  1. A - Qual era a situação do A.Oaklands no início do filme?

Inicialmente o time era uma equipe que não conseguia chegar a liga profissional. Assim que os jogadores atingiam uma alta performance, o time não podia mais arcar com o pagamento daquele talento e assim, perdia para times que possuíam budgets maiores.

B - O que queria o diretor Billy Beane?

        Inicialmente, Billy Beane, gostaria de ter um budget maior para que pudesse recrutar talentos para o time, assim, atingiria o objetivo de ganhar o campeonato e ser reconhecido como um diretor de sucesso e não um ex-jogador regular.

C - Havia recursos financeiros para que fosse montada uma equipe competitiva?

        Não havia recursos financeiros como nos grandes times. Apenas a pressão para que a equipe ganhasse e que achassem jogadores tão bons quanto os que tinham saído.

  1. Como se comportava o conselho de administração do AO, olheiros experientes veteranos do clube que influenciavam a decisão de contratação de jogadores?

A equipe sabia da falta de recursos financeiros. Continuavam utilizando métodos que sempre utilizavam – era definida uma lista de nomes e votariam na melhor opção, muitas vezes, utilizavam a intuição e os comentários que a mídia divulgava sobre os jogadores. Não havia um planejamento consolidado para repor jogadores.

Em um primeiro foram cotados grandes jogadores para atrair torcedores e patrocinadores, mas a ideia foi descartada por não haver recursos, assim retomou-se a intuição dos olheiros.

  1. Qual foi a mudança promovida pelo diretor Billy Beane? Quais a dificuldades que encontrou para realizar essa mudança?

Com a falta de recursos, o diretor decidiu contratar um estatístico para analisar os pontos fortes e fracos dos jogadores e assim, efetuar trocas e ajustar as características do time para que pudessem ter harmonia.

Além dos entraves financeiros, a equipe de olheiros não confiava em contratar pessoas com base em people analytics. Assim como o técnico do time não acreditava nas habilidades que poderiam ser desenvolvidas nos jogadores, mantendo apenas o modelo antigo de escalação onde permanecia em sua zona de conforto.

  1. Traga essa ação para os dias atuais, existe empresas implementando este modelo?

People analytics é uma tendência. As empresas utilizam para recrutamento, medição de desempenho, remuneração, planejamento da força de trabalho e retenção de talentos.

Um caso de sucesso de aplicação do People Analytics foi encontrado na consultoria Accenture, a maior empresa do mundo em consultoria de gestão, tecnologia da informação e terceirização. A empresa desenvolveu um modelo para melhorar a retenção e o avanço da carreira das mulheres em sua organização, onde inicialmente ela analisou em um ranking de profissionais com baixo, médio e alto risco de saída, com base nos seguintes pontos:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (127.5 Kb)   docx (25.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com